quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Vasco vira com golaços e volta a sonhar em Libertadores

Por Fábio Castro
7º período


                   Vasco não desistiu e mesmo após adversário abrir o placar buscou a vitória (Reprodução: TV Globo)

Talvez nem o mais otimista dos vascaínos esperava que o Vasco chegasse na 33ª rodada com condições de se classificar a Libertadores em um ano tão irregular do clube.

A vitória por 2x1 sobre o Santos na Vila Belmiro mostrou que a equipe de Zé Ricardo não está de brincadeira. No duelo com o até então segundo colocado do Campeonato Brasileiro, Santos, o time do meia Nenê teve um bom comportamento defensivo. Vale lembrar que dois dos pilares do bom momento cruzmaltino no Brasileirão, Anderson Martins e Ramon, jogadores que chegaram no returno a São Januário, não devem jogar as últimas rodadas, ambos com lesões preocupantes. A ausência de Ramon no final da temporada é confirmada.

Com todos os aspectos contrários, o Vasco sofreu o primeiro gol em rápida jogada do ataque santista. No minuto 19 do segundo tempo Lucas Lima realizou os movimentos da trama e Ricardo Oliveira recebeu e bateu na saída do goleiro Jordi, que viria a entrar no jogo após a saída do titular da partida Gabriel Félix - Martin Silva estava suspenso - em virtude de câimbras.

Após muitos chutes de fora, o Vasco enfim chegou ao empate. O meio campista Evander tentou mais uma vez de longe aos 39, e a bola encobriu o goleiro Vanderlei. Sem chances de defesa!

E aos 47, após Elano abrir o time do Peixe para tentar a vitória, Nenê tentou drible para cima do zagueiro Luiz Felipe e foi derrubado. Na cobrança, o próprio camisa 10 da colina mandou a bola para o fundo das redes santista. Virada com golaços.

Em meio as polêmicas relacionadas a eleição do clube, a vitória fora de casa chega para mostrar o espírito de reação da equipe na competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário