7º período
Jogo duro para o Grêmio, porém, vitória de 1x0 (Foto: Reprodução TV Globo)
Foi dura, suada, porém importante. O Grêmio derrotou por 1x0 a equipe argentina do Lanus, na partida de ida da final da Libertadores, na Arena do Grêmio. Os tricolores começaram o jogo levando sufoco do adversário. Acoçados, os jogadores preferiram manter a posse de bola na altura da defesa. Porém a partir dos 30 minutos, a equipe grená partiu para o ataque e criou boas chances. A melhor do Grêmio foi com Artur, que aproveitou passe errado do goleiro adversário para tentar marcar com o gol vazio, mas não deu certo.
A partida foi marcada pelo fato de ter sido a primeira com o árbitro de vídeo na história da Copa Libertadores. A arbitragem foi chilena, comandada por Júlio Bascuñán.
Na segunda etapa a pressão gremista conseguiu ser maior. Sem sofrer tanto risco e contra um adversário também irritado, o Grêmio foi pra cima. Jael tentou tentou aos 33 e o goleiro Andrada, inseguro, espalmou e pegou em dois tempos.
Mas aos 37, Cícero, recém-contratado pelos gaúchos, apareceu na área para completar jogada de Jael: bola na rede, 1x0!!
Os atletas do Grêmio pediram pênalti ao final do jogo. Aos 50 minutos do segundo tempo, o zagueiro Braghieri deslocou o centroavante Jael, que pediu pênalti, não sinalizado nem pelo árbitro de campo menos ainda pelo de vídeo. Semana que vem, a 'peleja' é na Argentina. Tudo em aberto!
Nenhum comentário:
Postar um comentário