terça-feira, 21 de novembro de 2017

Educação coletiva do povo para o povo no Centro do Rio


Por Mariana Valadão - 6º período | Campus Madureira

Ir ao Theatro Municipal ouvir a OSB – Orquestra Sinfônica Brasileira ou apreciar um dos pratos do tradicional Restaurante Amarelinho na Cinelândia às sextas-feiras não é mais o mesmo passeio. Na frente da Câmara Municipal (Palácio Pedro Ernesto) das 19h às 22h acontece a Educação Popular na Cinelândia, um movimento de transmissão de saberes de pessoas voluntárias a outras interessadas no assunto do dia.
Movimento Educação Popular na Cinelândia

No dia 27 de outubro aconteceu um aulão sobre as PANCs (Plantas alimentícias não convencionais) com apresentação das plantas, dicas de cultivo, degustação de comida feita com elas na hora e muita conversa para sanar as dúvidas sobre o tema. Veja um trechinho da aula:



Em um primeiro momento pode soar estranho, mas a ideia do movimento é que qualquer pessoa com um conhecimento pode passa-lo para outros, basta entrar em contato com a organização pela página do Facebook. No mesmo canal você encontra a agenda das próximas aulas que serão ministradas. Novembro, Dezembro e Janeiro já tem programação que vai desde Soberania audiovisual a Agroecologia: uma alternativa para o fim da fome mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário