Por Isabelle Patrícia Bezerra
7º período / Campus Madureira
|
Juninho Thybau e Diogo Nogueira agitam o subúrbio carioca |
O número 20 da Rua Marinho Pessoa, em Irajá, é um endereço emblemático do subúrbio do Rio de Janeiro. Foi lá, na casa do Sr. Thybau José Fernandes, conhecido por suas reuniões musicais de família, que nasceu Jessé, sobrinho de Thybau e conhecido no mundo todo como Zeca Pagodinho. Lá moram ainda hoje, Beto Gago, primo e parceiro de Zeca em sambas como “Faixa Amarela” e “Se For falar de Tristeza” e o filho de Beto, o sambista Juninho Thybau, que por inspiração da família recheada de músicos, se inspirou para criar no inicio de 2017 a roda de samba "Na Porta de Casa".
Todo segundo domingo do mês, das 17h às 23h30, no Irajá em torno de uma mesa formada pelos músicos , Isaias Costa (violão e direção musical), Daniel Oliveira (cavaco), Alex Primitude (banjo), Igor (pandeiro), Rodrigo Couto (tantã), Waltis Zacarias (percussão) , Nem dos Santos (baixo) e o anfitrião, Juninho Thybau (vocais), o samba rola solto e lota a Rua Marinho Pessoa, na porta de Juninho Thymbau.
A roda recebe desde artistas anônimos a nomes consagrados como Xande de Pilares, Mauro Diniz, Toninho Geraes, Monarco, Zeca Pagodinho, Diogo Nogueira e muitos outros, são tocados sambas de raiz e músicas inéditas para o público, a última edição do ano ocorrerá no dia 10 de Dezembro. Enquanto isso, Juninho segue com seu samba pelo Brasil afora e bota o fogo, do bem, com a roda de samba “Na Porta de Casa”, todo mês no Irajá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário