7º período - campus Madureira
Foto: Fernando Silva |
Milhares de manifestantes se reuniram no Centro do Rio nesta sexta-feira (10), para protestarem contra a reforma trabalhista, que entra em vigor neste sábado (11), e contra a reforma da Previdência, proposta pelo presidente Michel Temer. O protesto ocorreu em apoio ao Dia Nacional de Paralisação e Protesto em Defesa dos Direitos.
Manifestantes reunidos na Candelária / Fernando Silva |
O ato, que foi organizado por diversas centrais sindicais como a CUT (Central Unica dos Trabalhadores), CSP (Central Sindical e Popular) e a Força Sindical, também contou com a participação de movimentos da sociedade civil como a Frente Brasil Popular e Povo Sem Medo. A concentração iniciou as 16h, na Candelária. Por volta das 18h30, os manifestantes começaram a caminhada pela Av. Rio Branco em direção a Cinelândia, onde o protesto foi encerrado as 20h. Não houve registro de atos de violência. Apenas, segundo a Polícia Militar, duas pessoas foram presas durante a manifestação. Um dos suspeitos portava uma mochila com bolas de gude e estilete, enquanto o outro trazia mais bolas de gude e um escudo. Durante a caminhada foi possível observar militantes com bandeiras de partidos políticos como o PSOL, PSTU, PCdoB e PT.
Segundo Eusébio, um dos líderes da Força Sindical, o principal motivo do ato é 'Resgatar a dignidade do povo Brasileiro'. "Nós queremos, com essas manifestações, alertar o povo brasileiro e fazer esse chamamento para que nós possamos em 2018, nas urnas, colocar um novo projeto de nação comprometido com o progresso do povo brasileiro", disse o líder. O protesto também ocorreu em diversas cidades brasileiras como em São Paulo, Brasília, Maceió e Recife.
Abaixo, confira os vídeos com diversos momentos da manifestação que ocorreu no Centro do Rio:
Nenhum comentário:
Postar um comentário