quarta-feira, 22 de novembro de 2017

O futuro do Universo Marvel em Guerra Infinita

Por Fábio Castro
7º período

Viúva Negra, Capitão America e Falcão em seus novos visuais (Foto: Reprodução) 

Após o lançamento nos cinemas de Thor: Ragnarok, o pensamento dos espectadores e fãs está todo direcionado para o filme que vai culminar os 10 anos de Marvel Studios, Vingadores: Guerra Infinita, programado para lançar no Brasil em abril de 2018.

Os eventos do filme farão uma analogia com todas as histórias contadas a partir de Homem de Ferro (2008), com a descoberta de super heróis e agências secretas no mundo atual. E isso, logicamente, trouxe ameaças, não só internas como de outros planetas.

Pontos importantes na estrutura desse universo, como a união dos personagens em The Avengers - Os Vingadores (2012) e o racha dentro do grupo em Capitão America: Guerra Civil (2016) serviram para ampliar os pontos e as discussões sobre a necessidade do mundo de ter protetores oficiais diante das mais vastas ameaças possíveis.

"Tem certamente muito espetáculo no filme. Mas eu meio que quero entrar um pouco nos relacionamentos, e é isso que realmente me empolga sobre isto."
                                  Joss Whedon - Diretor de Os Vingadores

A sequência de sucessos possui uma cronologia e deve ser assistida da seguinte maneira:

Homem de Ferro (2008)
O Incrível Hulk (2008)
Homem de Ferro 2 (2010)
Thor (2011)
Capitão America: O Primeiro Vingador (2011)
The Avengers - Os Vingadores (2012)
Homem de Ferro 3 (2013)
Thor: O Mundo Sombrio (2013)
Capitão America 2: Soldado Invernal (2014)
Guardiões da Galáxia (2014)
Vingadores: Era de Ultron (2015)
Homem Formiga (2015)
Capitão America: Guerra Civil (2016)
Doutor Estranho (2016)
Guardiões da Galáxia Vol. 2 (2017)
Homem Aranha - De Volta ao Lar (2017)
Thor: Ragnarok (2017)


Doutor Estranho é um dos personagens místicos do Universo Marvel (Foto: Reprodução)

O próximo potencial sucesso a ser lançado é Pantera Negra, em fevereiro de 2018 e traz de volta o personagem africano T'Challa, que teve sua primeira aparição cinematográfica em Guerra Civil, como o príncipe de Wakanda, país secreto que tem todas as suas conexões com as Nações Unidas e outras repúblicas mantidas em sigilo. Após perder o pai, ele precisa defender o título de Rei e passa a utilizar o uniforme de pantera negra para defender o país das ameaças. O filme trará uma trama políticas com toques de misticismo e muita aventura.

O núcleo espacial dos personagens está bem representado pelos Guardiões da Galáxia, série de filmes espaciais sobre um grupo de personagens que vivem pelo espaço lutando contra os inimigos com muito bom humor. Os dois filmes foram dirigidos por James Gunn, fã de ficção científica e humor.

"Os Guardiões, diferente dos Vingadores, são muito mais problemáticos. O jeito que agem, que pensam, o que realmente são. São muito mais defeituosos"
                                  James Gunn - Diretor de Guardiões da Galáxia

Os heróis estarão juntos dos personagens terrestres em Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores 4, mas a gangue deve ganhar um terceiro episódio após Vingadores 4 (previsto para 2019).

Groot é o simpático personagem da franquia Guardiões. Uma espécie de árvore sintezoide que só fala "Eu sou Groot" (Foto: Reprodução)

A aparição de Thanos na cena pós créditos (após os nomes da produção aparecerem) em 2012 ao final de Vingadores empolgou todos os fãs. E após 6 anos de espera, com algumas aparições aleatórias em outras produções da franquia, enfim o vilão entrará em ação em Guerra Infinita. A trama que irá reunir praticamente todos os heróis que deram as caras nos filmes até aqui, para impedir que o Titã Louco reúna todas as 6 jóias do infinito, artefatos poderosos, espalhados por todos os filmes e em vários pontos do universo, vai se passar em vários cantos do universo. E para mostrar o nível da dificuldade que será derrotar o temido vilão, muito poderoso nos quadrinhos, serão necessárias duas aventuras focadas no objetivo. Uma em 2018 e a outra em 2019.

O curioso é que entre uma sequência e outra, teremos dois filmes ambientados em outros momentos da cronologia. Homem Formiga e a Vespa, sequência do filme de 2015, trará o herói diminuto Scott Lang ao lado de sua parceira Hope Van Dyne, filha do brilhante cientista Hank Pym, se passará segundos após o fim de Capitão America: Guerra Civil. Já Capitã Marvel se passará nos anos 90, muitos anos antes de Tony Stark se revelar o Homem de Ferro.

A grande rivalidade enraizada entre a Marvel e a DC tem feito efeito atualmente na tela grande. Assim como a Marvel, a DC Comics também desenvolveu um universo integrado dentro de seus filmes e com o recente sucesso de Liga da Justiça, deve continuar investindo nessa ideia futuramente. O que não é segredo é que esse formato de franquias no cinema está começando a ser utilizado também pelas demais produtoras do cinema.

O vídeo a seguir traz algumas imagens vazadas do filme que será a grande atração da Marvel em 2018.


Nenhum comentário:

Postar um comentário