domingo, 16 de outubro de 2016

Nova Praça Mauá já sofre com problemas de conservação

Mariana Duque Estrada
8° período - 201001170903


Um dos maiores legados Olímpicos no Rio de Janeiro começa a mostrar as consequências com a má administração da cidade. Após pouco mais de um ano da sua reinauguração, a praça Mauá já enfrenta problemas de manutenção. Turistas e cariocas que visitaram o local no último domingo (9) se decepcionaram com que viram. O espelho d'água, uma das principais atrações do Museu do Amanhã, estava praticamente sem água e a escultura em forma de estrela parecia perdida no meio do lago.


Andando um pouco mais pela praça era possível ver outras falhas na manutenção do espaço e algumas que trazem riscos para quem passeia por lá. O concreto e o revestimento emborrachado do piso em uma das entradas do Museu cederam e uma grande depressão se formou no chão. Vigilantes do local colocaram cones de sinalização para impedir que as pessoas passassem por ali. 


A turista recifense Renata Acioly disse que ficou decepcionada com o que viu apesar da beleza da nova praça Mauá. 
"Eu estava muito ansiosa para conhecer o Museu porque durante as Olimpíadas eu via tudo pela televisão e parecia perfeito. Esse piso está muito perigoso. Tem crianças e idosos caminhando por aqui o tempo todo. É uma pena ver um lugar tão lindo já sofrendo descaso". 

A vegetação também não resistiu à ação do tempo e, em volta do Museu é possível ver algumas plantas mortas. 

Apesar das tubulações de água estarem por toda a orla a irrigação não é eficaz e os arbustos da espécie Camará não resistiram ao calor intenso do Rio de Janeiro.





Nenhum comentário:

Postar um comentário