segunda-feira, 17 de outubro de 2016

MULHERES QUE DERAM UMA PAUSA NA CARREIRA PARA SEREM MÃES

Carreira x Fraldas

Por Rose Madeo – 8º período


          Mesmo no século 21, onde as mulheres conquistaram mais espaço no mercado de trabalho, não é incomum que elas deixem ou deem uma pausa na carreira para se dedicarem aos filhos. Hoje, ser mãe é uma opção e não mais uma exigência da sociedade.

          Cláudia Vallado tem 39 anos, é mãe de dois filhos, o Bernardo com 5 anos e a Joana com 1 ano e meio. Formada em Odontologia em 2002, Cláudia sempre quis ser mãe e nunca pensou em deixar a carreira. Ela não abandonou totalmente o trabalho como dentista, mas é mãe em período integral.

Cláudia com seus filhos Joana e Bernardo. Foto: Rose Madeo.

          Cláudia tem um consultório junto com seu marido, Sandro Vallado. Ela passou a trabalhar uma vez por semana e voltou da licença maternidade quando o Bernardo tinha 2 meses e ela o levava ao consultório até ele completar 6 meses, quando ele passou a ficar com a avó. Com Joana, voltou da licença com 4 meses e também ficou até os 6 meses levando-a ao trabalho.

          Ela diz que o fato de ser mãe, não atrapalhou nenhum de seus projetos. Concluiu a terceira e última pós-graduação na véspera do nascimento de Bernardo.

Cláudia com seu marido Sandro e com os filhos Joana e Bernardo. Foto: Rose Madeo.

          "Minha dedicação agora é completamente voltada aos meus filhos, por uma satisfação pessoal e o trabalho ficou em segundo plano. Porém, com o crescimento deles, o trabalho vai tomando mais espaço. Bernardo está na escola e quando Joana completar 2 anos, também vai. E assim, volto a trabalhar todos os dias no período em que as crianças estiverem na escola. Não me arrependo de nada. Eu amo ser mãe", diz Cláudia.

Um comentário:

  1. Linda matéria ! Parabéns Rose Madeo ! Muito sucesso na sua carreira !!!!

    ResponderExcluir