quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Só no Sapatinho e Diogo Nogueira fazem show no Horto do Fonseca em homenagem aos 445 anos de Niterói

Público presente de pouco mais de 5 mil pessoas assistiram aos shows, que estavam banhados de clássicos do pagode e do samba nacional


Por Erick Nunes
5º período

Diogo Nogueira solta a voz com a música "Sangrando", de Gonzaguinha (Foto: Erick Nunes)

Em comemoração ao aniversário de Niterói, a Prefeitura organizou, nesta quinta-feira (22), no Horto do Fonseca o show da banda Só no Sapatinho e do cantor Diogo Nogueira. Os shows foram em palcos diferentes, o palco menor (de frente para a entrada do Horto) ficou para o Só no Sapatinho. Enquanto o palco maior (mais próximo ao EMATER – RIO) ficou para Diogo Nogueira.

No dia 22 de novembro, também se comemora o ‘Dia do Músico’. Essa analogia em celebrar o aniversário do município com música foi um fato curioso e destacado na apresentação dos dois shows.

O evento iniciou às 17h com o show da banda Só no Sapatinho. A alegria dos músicos em estarem de volta aos palcos ficou evidente. A música “Amor, voltei” é do novo repertório da banda. Esta canção foi composta por Arlindo Cruz para homenagear o retorno do grupo.

Só no Sapatinho coloca o público para cantar seus grandes sucessos (Foto: Erick Nunes)

A banda tocou os seus sucessos antigos “Só no sapatinho”, “Bichinho de pelúcia” e “Bem à vontade”. Assim como pagodes, que foram sucessos nos anos 90, como “Cheia de manias”, “Mal acostumado” e “Que se chama amor”. O show terminou às 18h45.

Homenagens e música nova marcam o show de Diogo Nogueira na noite desta quinta


Panorâmica do final do show de Diogo Nogueira (Foto: Erick Nunes)

Diogo Nogueira foi a atração principal da noite. O show teve início às 19h, com clássicos de seu pai, João Nogueira, e homenagens à Beth Carvalho. “Ela é a madrinha do samba. Revelou o Fundo de Quintal, Zeca Pagodinho, Almir Guineto, Arlindo Cruz, Jorge Aragão e muitos outros renomados sambistas do Brasil. Por esse motivo, ela merece ser homenageada sempre. Se não fosse ela, muitos grupos e artistas do gênero não estariam aqui”, disse Diogo que, em seguida, cantou a música “Coisinha do Pai”.

No repertório da noite do cantor, estavam músicas de Tim Maia, Cazuza e Djavan adaptadas para o ritmo de pagode. Segundo ele, o MPB sempre ficará marcado de uma forma ou de outra na vida do brasileiro e os cantores desse gênero musical não devem ser esquecidos jamais.

O sambista convidou o público para assisti-lo cantar, no dia 15 de dezembro, a sua música nova “Tá faltando o quê?” no programa “Só toca Top”. Diogo cantou seu novo hit, nesta quinta, e se surpreendeu, por muitos já conhecerem. Confira o vídeo abaixo.


Ao final do show, às 20h30, Diogo Nogueira distribuiu algumas rosas para o público que, no total, foi de pouco mais de 5 mil pessoas.

As próximas atrações, em comemoração ao aniversário de Niterói, se apresentarão até o dia 02 de dezembro. O encerramento ocorrerá na Praia de Piratininga às 19h com os shows de Emicida e Rael.

Nenhum comentário:

Postar um comentário