quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Por Giancarllo - 10 período

Chapecoense homenageia o falecido time em vídeo no Twitter

Há exatos dois anos, na madrugada de 28 para 29 de novembro, as emissoras do mundo inteiro veiculavam a notícia da queda do avião que levava jornalistas e a delegação da Chapecoense até Medellín, na Colômbia, onde seria disputada o primeiro jogo da final da Sul-Americana daquele ano.
A tragédia que marcou o país e os amantes do futebol por todo o mundo se tornava cada vez mais real a cada segundo que se passava e se confirmava cada morte, fosse ela dos jogadores, comissão técnica ou dos jornalistas que estavam a bordo. 




Entre os falecidos estavam nomes que haviam passado por diversos clubes do país, como Cléber Santana (Santos, São Paulo e Flamengo) , Ananias (autor do primeiro gol do novo estádio do Palmeiras), Bruno Rangel (maior artilheiro da História da Chape),Caio Júnior (técnico que vinha ressurgindo no mercado do futebol com o ótimo trabalho feito naquele ano de 2016), entre muitos outros que de alguma forma estarão sempre marcados na História do futebol brasileiro. Até hoje, as famílias das vítimas cobram do time catarinense o pagamento da 'eterna dívida' que o clube terá com as famílias envolvidas. 

A Chape realizará seu último jogo no ano contra o São Paulo, em Chapecó, e precisa da vitória para permanecer na primeira divisão do futebol nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário