domingo, 22 de outubro de 2017

Show de Zé Ramalho lota casa de show em Padre Miguel, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Show de Zé Ramalho lota casa de show em Padre Miguel, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Por Luis Carlos Afonso Pires, 7º período, Campus Madureira.
Fotos e vídeos por Luis Carlos Afonso Pires



Local: Centro de Convivência – Padre Miguel (RJ)
Data: 21 de Outubro de 2017
Horário: 21 Horas

Zé ramalho e banda no palco do Centro de Convivência, em padre Miguel.

Esse show marcava o retorno de Zé Ramalho aos palcos da Zona Oeste, e dessa vez no Centro de Convivência, casa de show situada em padre Miguel, bairro que fica entre Bangu e Realengo. A casa tem sido responsável por grandes eventos já tendo passado por ali outros artistas de nome como Biquíni Cavadão, Paralamas do Sucesso, Victor e Léo, Zeca Pagodinho, entre outros.
Marcado para 21 Horas, o show só começou por volta de 1 hora da manhã. Como eu já tinha ido em outros eventos nesse local sabia que os shows sempre começavam tarde, mas acreditando que o público que estaria no local para assistir Zé Ramalho não seria formado por pessoas mais jovens, achei que começasse um pouco mais cedo. Errado, o show começou tarde do mesmo jeito, o que sinceramente acho errado por parte da produção, que deveria pensar um pouco mais no público de cada artista. Não se trata de comércio, mas de uma estratégia de marketing.

Tirando o problema com o horário, a apresentação do local e está de parabéns, já que colocou uma estrutura excelente para o cantor, que subiu ao palco cantando “Para dizer que não falei das flores”. Aliás, durante todo o set, Zé fez outros tributos, como aconteceu em “Gita” e “Medo da Chuva” do Raul Seixas, “Bate Bate na porta do céu”, uma versão de “Knockin`on Heaven`s Door de Bob Dylan que confesso não consigo gostar, além de “Minha vida é andar por esse país” de Luiz Gonzaga, música que fez parte do bis e que colocou todo mundo para dançar. Ainda tivemos outros clássicos como “Táxi Lunar”, “Entre a serpente e a estrela”, “Mistérios da meia-noite”, música que ficou muito conhecida por fazer parte da novela Roque Santeiro em 1985, e “Admirável gado novo”, essa aliás, tirou todo pessoal que estava assistindo show das mesas e colocou todo mundo para dançar. "Frevo Mulher" também colocou todo mundo pra dançar, aliás, eu mesmo relembrei meus tempos de festa junina. Além da já citada versão de Luiz Gonzaga, “Sinônimos” também fez parte do bis, música que inclusive ganhou uma versão belíssima de Zé com a dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó.

Quando um show é muito bom a impressão que temos é a de que não vemos a hora passar e foi isso que aconteceu durante sua apresentação, provando mais uma vez que artistas como Zé Ramalho está inserido no coração do povo Brasileiro através de suas canções, afinal, o cantor está celebrando 40 anos de carreira, e tudo isso com muita propriedade e arte, e com sua bela voz grave e letras que mais parecem poesias, faz com que ele seja respeitado por todos que adoram a boa música, e que assim como ele, o local receba ainda mais artistas de relevância Zé Ramalho assim é.
O público levantou das cadeira para dançar.


Alguns Vídeos da apresentação:





Carreira

José Ramalho Neto, o Zé Ramalho, iniciou sua carreira muito cedo, e inspirado em grandes artistas da época, começou a participar de alguns programas. Mas, foi somente quando participou da trilha sonora e lançar seu primeiro disco que começou a mostrar novas influências, inclusive, esse disco, lançado em parceria Lula Côrtes, é uma raridade entre colecionadores.
Daí em diante, vieram discos premiados e diversas canções de sucesso. Zé ramalho é primo de Elba Ramalho, com quem aliás, fez grande sucesso com o disco “Grandes Encontros”, que também contou com Alceu Valença e Geraldo Azevedo. Entre tantas canções de sucesso, destaque para: “Avohai”, “Mistérios da Meia-Noite”, “Admirável Gado Novo” e “Chão de Giz”.

Acidente
Ao encerrar o show, Zé Ramalho atirou uma camisa para o público e como ela caiu perto da grade, várias pessoas avançaram e acabaram atingindo uma pessoa que trabalhava na produção que caiu no show e ficou desacordada. A cada se mostrou competente e prontamente atendeu a pessoa no local por intermédio de uma equipe preparada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário