Lucas Cherém - 6º período - Madureira - 201501062441
Loja não estava nem a um ano e meio no shopping sendo fechada |
A crise econômica no País em
2017, afetou diversos lojistas que tiveram que fechar seus estabelecimentos e,
infelizmente, com o Madureira shopping não foi diferente. Com consumidores
gastando menos e movimentando pouco os caixas comerciais, as empresas não vêem outra
alternativa a não ser fechar as portas.
Os diversos espaços de interação social podem ser usados para leitura ou doação de bons livros, espaço business para o público usar a rede sem fio do Shopping para mandar e-mails e mensagens, que também podem carregar seus notebooks e celulares nas diversas tomadas da sala.
Espaço voltado para incentivo a leitura |
Outra saída para a crise e
sem usar muito espaço interno foi o levantamento de painéis comunicativos nas
fachadas de comércios fechados. As telas incentivam os consumidores a tirarem
fotos e postarem usando a hashtag #vempromadu nas redes sociais pessoais, logo
depois a equipe responsável pelo perfil do centro comercial usa o Instagram e Facebook
para divulgar as fotos de seus clientes.
Neste perfil comercial não encontramos
fotos apenas dentro do Shopping Center, mas de qualquer acontecimento ocorrido
no Bairro, desde que sejam publicadas com a Hashtag do shopping, assim eventos
de futebol, samba, Charme e fotografia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário