sábado, 15 de outubro de 2016

Quem espera sempre alcança

Rodrigo Luiz da Silva
7º período

Nada é mais importante para um atleta do que a conquista de uma medalha olímpica. O objeto de desejo de muitos simboliza a conquista de uma vida de esforço, privações dedicada ao esporte. E ninguém conhece tão bem a importância do feito como a italiana Tania Cagnotto, dos saltos ornamentais.

Na Rio 2016 a italiana finalmente realizou seu sonho. Após dois frustrantes quartos lugares nas olimpíadas de Londres em 2012 a atleta italiana finalmente conseguiu realizar seu sonho de conquistar uma medalha olímpica.

Primeiro ao conquistar a medalha de prata com sua companheira Francesca Dallapè, Trampolim de 3 m Sincronizado. Apesar de ser sua primeira medalha Cagnotto ainda almejava uma conquista individual, a única que faltava em sua vitoriosa carreira.

E a conquista veio apenas alguns dias depois, desta vez ela voltaria ao pódio ao conquistar o bronze no trampolim de três metros, na ultima competição de sua carreira.

Apos a competição a italiana falou com a imprensa sobre a sua tao sonhada conquista ‑ Hoje foi um dia incrível, eu não imaginava que pudesse retornar  para casa com duas medalhas, eu já estava feliz com a medalha do salto sincronizado, hoje eu só queria se divertir, pois sabia que era a última prova da minha carreira. E foi também o mais bonita. Eu gostei, mergulho a mergulho, eu saltei com o meu coração. Eu só queria fazer o meu melhor. E o meu melhor veio, e eu estava feliz, e então a medalha, chegou. Inacreditável. Isso é como um ouro. O pensamento que tive no meu mergulho passado era de que  eu precisava fazer 80 pontos. Eu queria terminar a minha carreira com 80 pontos, fazê-lo melhor do que eu pudesse,  e foi assim, ``belissimo``. – completou falou a italiana na zona mista.

Como era de se esperar o ouro ficou com a chinesa Shi Tingmao que somou 406,05 pontos e superou a sua compatriota He Zi que finalizou a prova com 387,90 pontos, enquanto Cagnotto terminou com 372,80 pontos.

Para a chinesa He Zi, medalha de prata na competição ainda não foi o maior premio para ela que foi surpreendia com um pedido de casamento a beira da piscina do Maria Lenk feito por seu namorado, o também saltador Qin Kai. O atleta ficou ajoelhado diante de sua namorada e fez o pedido emocionando a agora noiva e todos os presentes.


Fotos: Rodrigo Luiz da Silva




Nenhum comentário:

Postar um comentário