quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Netflix premia longas brasileiros

Os escolhidos entrarão para o catálogo internacional do streaming

Por Carolina Ribeiro - 5º Período
 Jurados e vencedores do Prêmio Netflix
Na noite da última quarta-feira (05), aconteceu o Prêmio Netflix no Museu de Arte Moderna (MAM). Em sua segunda edição, o prêmio foi criado com o intuito de escolher dois filmes para representar a produção audiovisual brasileira no catálogo internacional da plataforma de streaming. Os vencedores da noite foram “O Último Cine Drive-in”, de Iberê Carvalho, selecionado pelo público, e “Ventos de Agosto”, de Gabriel Mascaro; dois longas independentes. 
Os filmes foram escolhidos entre 10 longas pré-selecionados pela plataforma. Eles serão exibidos em 190 países e para 83 milhões de pessoas. A escolha das obras ficou por conta do público, a partir da votação online, e dos jurados convidados Adriana Dutra, Alice Braga, Cesar Charlone, Fabricio Boliveira, Fernando Andrade e Hugo Gloss.
Elenco da série original brasileira "3%"
A Netflix aproveitou o prêmio para divulgar suas novas e primeiras produções essencialmente nacionais: O seriado “3%”, e o filme “O Matador”, ambos filmados no Brasil. As obras estão sendo gravadas e produzidas, e a série já ganhou data de lançamento: 25 de novembro.
Com a temática de um thriller psicológico e pitadas futurístas, “3%” é dirigida por Cesar Charlone, e possui sete atores: Bianca Comparato, Vaneza Oliveira, Viviane Porto, Mel Fronckowiak, Rodolfo Valente, Rafael Lozano e Michel Gomes. A história fala sobre um mundo devastado em que somente uma pequena parcela da população - os ditos 3% - tem a verdadeira chance de sobreviver e alcançar uma vida melhor.

Já o filme, criado e dirigido por Marcelo Galvão, tem no elenco Thais Cabral, Paulo Gorgulho, Mayte Piragibe e Igor Cotrim. A história é um faroeste, que acontece entre as décadas de 1910 e 1940, e conta a história de Cabeleira, um matador de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário