terça-feira, 18 de outubro de 2016

Exposição "Filhos"


Rebeca Amorim
7º Período





"Exposição Filhos - Eurivaldo Bezerra"
(Foto: Rebeca Amorim)

O Museu da Justiça, tem tido como objetivo impactar e sensibilizar os visitantes em suas últimas com temas sociais e de reflexão, esse também foi o foco que os fotógrafos Luiz Garrido e o também fotógrafo Eurivaldo Bezerra, o autor do livro Filhos, que inspirou a exposição fotográfica, tiveram ao levarem a exposição “FILHOS” para o Museu.

Eurivaldo Bezerra em seu livro, retrata a adoção e como é ser pai de três filhos adotivos. As fotos seguem o Estatuto da Criança e do Adolescente, o ECA, que é a Lei que dispõe sobre a proteção dos menores e tem por finalidade assegurar-lhes todas as oportunidades e facilidades, a fim de lhes facultar o desenvolvimento físico, mental, moral, espiritual e social, em condições de liberdade e de dignidade. Com isso, Luiz consegue de forma simples e objetiva transmitir o sentimento e a inocência das crianças que esperam pela adoção.




"Exposição Filhos"
(Foto: Rebeca Amorim)



Crianças que esperam por adoção - "Exposição Filhos"
(Foto: Rebeca Amorim)

O assunto adoção pode ser para uns algo distante ou para outros assunto de muita proximidade, o que vale é não deixar de conhecer como e porque é um caminho para alterar e transformar vidas e também questionar as leis que o Brasil impõe sobre a tema.




Entre as fotografias, a exposição chama atenção para um importante fato retirado do livro Filhos, onde Eurivaldo levanta dados sobre a adoção no país e mostra que nos sistemas existe cerca de cinco famílias para cada criança, segundo o conselho Nacional de Justiça. mas o principal bloqueio encontrado da lei atual é solicitar a reintegração da criança À família biológica por tempo indeterminado.
Exposição "FILHOS"
12/07 a 25/10
2ª andar - Salão dos Passos Perdidos
2ª a 6ª das 10h às 18h
Sábados das 13h às 17h
Museu da Justiça
Rua Dom Manuel, 29

Nenhum comentário:

Postar um comentário