segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Alimentação Natural é o novo conceito de comida para animais de estimação

Clara Rôças - matrícula 201301031046 - 8° período

A alimentação natural começou com uma nova mania fitness e cuidado com o corpo. Engloba manter sua matrícula na academia em dia, praticar esportes ou atividades físicas e acima de tudo se alimentar corretamente de forma equilibrada.

Este novo conceito e estilo de vida saudável tem no seu pilar a Alimentação Natural que consiste em uma tendência nutricional que reúne ingredientes selecionados, não processados, sem conservantes, sem aditivos, e que, quando balanceados e diversificados, contribuem para saúde.  Porém, o que nem todos imaginavam é que esse novo modelo também seria passado os animais de estimação, ou melhor, pets como o nicho do mercado gosta de se referir aos mascotes.

Foto Clara Rôças / Alimentação Natural para pets é a nova tendência para o mercado de animais domésticos
Em Niterói, o sonho de um empresário com uma fisioterapeuta fez surgir o My pet food, voltado para cães e gatos. Um alimento que promete ser 100% natural, sem uso de conservantes ou corantes. Os dois contam com a consultoria técnica da veterinária Carla Abreu que está no ramo há anos e atuando no próprio negócio na Paraíba com sucesso. A veterinária afirma que não pode ser confundido a Alimentação Natural com comida de panela, pois esta segunda contém temperos prejudiciais ao animal e não é feito para as necessidades do corpo do bichinho.

Foto Clara Rôças / A veterinária Carla Abreu é a responsável técnica do My Pet Food
O negócio surge com a proposta de quebrar barreiras e o tabu em torno da alimentação aos pets. "O que as pessoas estão acostumadas a ouvir de alguns veterinários é que a ração seria a melhor escolha, porém estudos já comprovaram que a ração com o tempo é responsável por doenças incuráveis nos animais, mas as pessoas não sabem disso, por isso há a necessidade de mostrar que há outras opções no mercado, e a alimentação natural é a melhor alternativa", diz a veterinária.

Foto Clara Rôças / A alimentação natural é aprovada pelos animais e pelos seus donos
Esse cenário pode ser apontado devido ao crescimento econômico da população, as novas opções no ramo empreendedor do país, e a baixa natalidade que no Brasil até o momento está 1,81 filho por pessoa, segundo o IBGE. Mais baixo que os EUA e o Reino Unido, que chega a oferecer apoio financeiro à casais que tiverem determinado número de filhos.



vídeo de Clara Rôças/ Veterinária Carla Abreu explica o que seria a Alimentação Natural para pets

My pet food ainda está em fase de crescimento na cidade Fluminense, mas nos poucos eventos realizados no Campo de São Bento já se mostrou ser um sucesso. O empreendedorismo vem de um novo nicho que cresce cada vez mais: o mercado voltado a animais de estimação, que tem desde a alimentação natural, plano de saúde e até buffet/decoração para festa de aniversário. Ao que tudo indica, este mercado só tem a crescer.






Nenhum comentário:

Postar um comentário