domingo, 9 de outubro de 2016

Enquete mostra que as pessoas se dizerem mais ou menos satisfeitas com a vida


Augusto Paulo António
7º Período

Foto/ambermb


Enquete foi realizada pela Multimídia News aos estudantes da Universidade Estácio de Sá 


Segundo uma pesquisa organizada pelo engenheiro Franz Heukamp, do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), pelo matemático Miguel Ariño, da Universidade de Barcelona. O objetivo era encontrar as características não econômicas de cada país que pudessem explicar o fato de as pessoas se dizerem mais ou menos satisfeitas com a vida. E o Multimídia News quer saber: mais filhos trazem mais felicidade na família?

Recolhemos algumas opiniões dos estudantes de diversos cursos  da Universidade Estácio de Sá Campo de Niterói .

Para Gabriel Macedo 22 anos
Curso – Engenharia Ambiental 

"Ter mais filhos não gera felicidade na família, o importante é ter uma base de sustento e desenvolvimento na família. Para muitas famílias humildes, leva-os acreditarem que ter mais filhos, trará alegria numa casa e mais dinheiro, e isto não acontece quando estes filhos não encontram trabalho".

 Rosana Dalamasso 41 anos   
Curso – Psicologia

"Quando você coloca um filho no mundo, vais querer dar o melhor para ele, e nem sempre estes desejos se realizam, porque o custo de vida é muito alto. Para você ter um filho hoje é preciso dar uma boa educação, e concordo que uma criança na família gera felicidade".


Renato Luis Mascarenhas   21 anos   
Curso - Enfermagem

"Eu acho que isto é muito relativo, mais gente numa família gera mas conflitos porque depende também das condições de cada  família, pela minha própria experiência , na minha casa somos quatro (4) irmãos e isto só causa conflitos por sermos muitos e por outro lado afirmo que não existe felicidade na minha casa.
Tem muita briga encasa  entre os próprios filhos , uns ficam pensando que o pai gosta mas de um do que o outro, então é este o caso de ciúme ,que deixa".

 Mariana Muniz 27 anos  
Curso – Enfermagem

"Eu acho que sim, porque tenho uma filha e ela só trouxe  felicidades em casa. Para algumas famílias, ter mais filhos só gera dificuldades, por não existir condições  para cria-las. No final resolvem entregar e abandona-la na doação. Ter filhos gera felicidade porque você cresce psicologicamente mudando o seu jeito de pensar ".



  


Nenhum comentário:

Postar um comentário