segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Fábio Coelho e os oito pilares do bom profissional

Katarina Gadelha - 6° período, Madureira





  O CEO da Google Brasil, Fábio Coelho marcou presença na aula nacional na universidade Estácio unidade Tom Jobim, nesta quarta (30). O tema da palestra foi "compromisso com o futuro". Lá, o executivo contou sobre a trajetória profissional em empresas que já foram vendidas, porém mantiveram os impactos no mercado (Citibank, IG, Gillette e Quaker são algumas delas).
  Pós-graduado em Marketing pela universidade de Harvard, Coelho enfatizou aspectos importantes para os alunos alcançarem os objetivos profissionais:
  • Se manter relevante;
Estar sempre em busca de novos aprendizados.
  • Facilidade ao acesso à internet
"Com cerca de 105 milhões de smartphones a mais em uso no Brasil, as pessoas têm muito mais acesso e assim fazem muito mais, aprendem mais, trabalham mais..."
  • Referência;
É necessário buscar inspiração em pessoas que são referências nas respectivas áreas.
  • Paixão, aptidão e valorização
"Não adianta seguir uma carreira que você tem aptidão e paixão, mas não é valorizado no mercado, e é fundamental ter paixão."
  • Colaboração e conceito de hierarquia
Fábio destacou que nas grandes empresas atualmente a hierarquia é algo atrasado. Deve haver uma rotina de colaboração total.
  •  Perspectiva de diversidade
Segundo o CEO, é indispensável valorizar a diversidade humana dentro das instituições.
  •  Atitude do aprendizado constante
Novamente Fábio lembrou da necessidade de manter-se atualizado com o aprendizado, usando a internet como aliada.
  • Reputação da marca
É necessário preocupar-se com a imagem que a empresa passa para o público em geral.

  Por fim, Fábio Coelho mencionou a maior inspiração da vida dele, E. Kern, o antigo chefe dele com a frase: "Vencedores fazem ajustes, não dão desculpas."
  A aula foi transmitida ao vivo para milhares de estudantes por todo país, e no evento foram sorteados dois pares de ingressos para o Rock in Rio, além de um pacote de chocolates que Fábio Coelho doou para o sorteio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário