quinta-feira, 6 de junho de 2019

Estação de tratamento de esgoto do Sapê é inaugurada

A meta é atingir 100% do esgoto coletado e tratado em 2020 e se manter como o município que tem o maior índice do Estado do Rio

por Bernardo Nascimento - 201702076881


A Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Sapê foi inaugurada ontem (5), exatamente no dia do Meio Ambiente. O prefeito Rodrigo Neves e o superintendente da concessionária Águas de Niterói, Alexandre Boaretto, participaram da inauguração. Com a implantação do Sistema Sapê, Niterói chegará a 97% de cobertura no saneamento básico. A cidade já conta com 100% de água tratada.
Prefeito Rodrigo Neves - Foto: Luciana Carneiro.

O prefeito lembrou que quando assumiu, em 2013, foi realizada uma parceria com a Águas de Niterói para antecipar investimentos previstos para 2026. Ele ainda disse que o esforço foi muito grande nesse planejamento integrado para a universalização do serviço de água e esgoto. Além disso, é importante lembra que foram investidos 150 milhões de reais neste período, para o melhoramento de diversas estações de tratamento.

Entre as conquistas já alcançadas estão: o reservatório na Região de Pendotiba, com dois milhões de litros de água; a ETE Maria Paula, que atende os bairros Matapaca e Maria Paula; a duplicação do abastecimento de água da Região Oceânica, atualmente com capacidade de três milhões de litros; e a construção de adutoras no Barreto e em Jurujuba.

A ETE Sapê contará com uma tecnologia de ponta, já utilizada na ETE Maria Paula. Esse será mais um passo importante para o serviço de coleta e tratamento de esgoto na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário