quinta-feira, 6 de junho de 2019

Começa hoje o Rio Montreux Jazz Festival

Primeira edição carioca do festival surgido na Suíça terá atrações como Steve Vai, Maria Rita e Yamandú Costa.

por Bernardo Nascimento - 201702076881

O primeiro Rio Montreux Jazz Festival começa nesta quinta-feira (6) e vai até o próximo domingo (9). O festival com sede na Suíça vai ter sua edição carioca. Além disso, os shows serão realizados em três palcos montados nos armazéns do Pier Mauá, na Zona Portuária da cidade, e em outros locais espalhados pelo Rio. O evento lendário iniciou em 1967 e desembarca pela primeira vez na América Latina.. Ao todo serão mais de 40 atrações nacionais e internacionais.

Um dos maiores guitarristas do mundo, Steve Vai irá se apresentar no dia 6 de junho, dia de seu aniversário. — Foto: Divulgação
Um dos maiores guitarristas do mundo,
Steve Vai - Foto: Divulgação.
Os palcos pagos serão nomeados em homenagem a grandes personalidades, serão eles: Tom Jobim, Villa-Lobos e Ary Barroso. O evento terá capacidade de receber até seis mil pessoas por dia. Além deste, que ficarão na Praça Mauá, outros palcos serão espalhados pela cidade, com shows gratuitos. Os concertos liberados ao público serão nos seguintes locais: Palco Pixinguinha, no Parque Madureira; e os palcos Montreux Urbano, localizados em Copacabana, Ipanema, Tijuca, Parque das Rosas, Barra e no Catete. Hoje, na abertura, terão atrações como Quarteto Jobim e Maria Rita, Al Di Meola, Steve Vai, entre outros. 

“Foi bastante difícil montar esse line-up, mas fiquei muito feliz em fazê-lo. Acho que é uma oportunidade que a gente tem de trazer boa música para cá, assim como atrações que acabam ficando escondidas da cena. Acredito que o Brasil não tenha um grande conhecimento do que representa a música instrumental lá fora, então é ótimo ter esse tipo de evento aqui. Além de ser a primeira vez que ele acontece aqui na América Latina, a importância dele acontecer aqui é muito grande, porque a cidade precisa de alegria. Nós da organização estamos muito felizes com o evento e com a recepção do público, que está ótima”, revela o produtor musical Marco Mazzola, responsável pela noite brasileira do Montreux Jazz Festival desde 1978.

Além de grandes performances, o festival também contará com eventos gastronômicos, com bares e food trucks.

Nenhum comentário:

Postar um comentário