sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Rodrigo Teaser, o maior tributo Brasileiro ao Rei do Pop, Michael Jackson.

Rodrigo Teaser, o maior tributo Brasileiro ao Rei do Pop, Michael Jackson.


Luis Carlos Afonso Pires - 7º Período - Campus Madureira.
O maior tributo ao rei do Pop do Brasil, e talvez um dos melhores do mundo, Rodrigo Teaser é a prova viva de que Michael Jackson e a sua arte são eternas. Aliás, seu trabalho é super reconhecido, tanto que Rodrigo estará se apresentando no Rock in Rio deste ano. Vamos ao papo.

Entrevista por Luis Carlos
Fotos: arquivo pessoal e Google reprodução


Quando é que o “Michael Jackson” entrou na vida do Rodrigo Teaser?
Eu não me lembro exatamente, desde que me entendo por gente sei que Michael Jackson existe hahaha, minha mãe conta que com uns 5 anos que comecei a dançar as músicas sempre que tocava no rádio ou na TV, percebendo isso ela me deu meu primeiro disco do MJ (Michael Jackson).

Antes de se tornar um artista tributo ao Michael, você teve alguma experiência musical anterior?
Minha primeira experiência artística foi com a dança e já em homenagem ao MJ, a partir daí passei a estudar outros gêneros de dança, música e canto. Costumo dizer que não sou um artista que descobriu que podia imitar o MJ, sou um fã do MJ que descobriu que podia ser artista.

Como te tem sido a repercussão do seu trabalho? Soube a pouco que você se apresentará no Rock in Rio deste ano. Quais são suas expectativas quanto a isso?
A repercussão sempre é positiva, a comunidade de fãs do MJ é muito generosa e querida comigo, me tratam muito bem, a maioria entende que se trata de uma homenagem. Nosso trabalho tem sido muito bem aceito por fãs do MJ for do Brasil. Estar no Rock In Rio é uma honra, porque independente do que se apresente é um festival de música e estar em festival de música desse nível representando a música do Rei do Pop é muito especial.

Pode ser uma pergunta difícil para você responder, mas qual seu disco preferido do Michael Jackson e aquele que você pelo menos curte?
Não é tão difícil não, haha, meu favorito é Thriller, considero esse álbum a cartilha definitiva do POP, até hoje ele tem "lições" que artistas do mundo inteiro buscam, não é à toa é o maior álbum de todos os tempos.  Não tenho um álbum que menos curto, mas se tivesse que escolher um seria o álbum póstumo Michael.

Qual sua música preferida do Michael e aquela que nunca pode ficar de fora durante suas apresentações?
Minha canção favorita é “Man In The Mirror”, mas a música que nunca pode faltar é “Billie Jean”, a luva, as meias, o chapéu e o moonwalk...tudo junto nessa música.

Sendo você um artista tributo e sendo um excelente cantor, haveria a possibilidade de algum dia lançar um disco solo como “Rodrigo Teaser”?
Sim, na verdade esse é meu projeto de vida, eu não posso fazer MJ para o resto da vida, como artista tributo eu me restrinjo a representar aquilo que ele criou, eu não modifico, não mudo, mas com artista, tenho necessidade de criar, de falar, de fazer. Por isso tenho minha própria carreira, já tenho uma canção lançada, a musica HEY! e em muito em breve devo lançar um trabalho mais completo e conciso
  
Dentro desse tributo e pelo que Michael Jackson fez em toda sua carreira, faria algum dia um tributo ao Jackson Five?
Sim, existem canções e momentos muito bonitos dessa fase da vida do MJ, a dificuldade seria propor um trabalho que não visite a carreia solo dele, é impossível citar MJ e não pensar em Billie Jean, Thriler, Rock With You, Bad...

Já levou ou pretende levar algum seu tributo ao Michael Jackson ao exterior?
Já me apresentei no Uruguai, Paraguai e México, atualmente temos representantes e negociações em diversos países, EUA, Japão, Dubai e Europa.

Alguém da família do Michael sabe do teu tributo? Já teve contato com algum deles?
Recentemente meu trabalho foi levado ao conhecimento dos irmãos e anteriormente ao pai, embora eu não tenha conversado com eles fiquei feliz em saber que meu trabalho foi bem recebido e bem visto por eles. Atualmente eu mantenho um bom contato com membros da equipe do MJ, engenheiros de som, músicos, produtores e principalmente o bailarino e coreografo Lavelle Smith.

A morte do Michael abalou o mundo da música e o que ficou no final foi o lançamento de “This is it”. O que você achou desse trabalho?
Honestamente, acho que o filme mostra bem que apesar de tudo que MJ tinha passado ele estava presente, disposto, criativo e acima de tudo, respeitava seus fãs e sua própria história, para mim o filme só confirma a imortalidade de sua história. Muitos artistas atualmente dançam mais do que cantam. Michael Jackson tanto dançava como cantava muito bem. Foi um artista que aprendeu desde menino a lidar com sua música.

Você acha que essa era a diferença do seu talento para tantos artistas que parecem fabricados do dia para noite?
Para o MJ a dança e a música coexistiam, mas tudo começava com a música, segundo ele a boa música deve ser murmurada sem letra, depois você deve sentir e ser capaz de dançar cada "instrumento" dela. Ele era um excelente dançarino, mas tudo começava com a música. Ele vem de um período pré videoclipe, a música precisava ganhar o público nas rádios, só então aquilo ganhava uma identidade visual. Hoje em dia muitos artistas criam um tema e partir daí criam música, clipe e etc...tudo está preso ao visual, alguns deles se você tirar o visual, não sobra muito. É a situação da música no mundo, a música é vendida pelo youtube, o visual dita a regra, então as vezes dançar mais e cantar menos rende mais. Por isso estamos falando do MJ no que seria seu aniversário de 59 anos, depois de 8 anos de sua partida.

De uns anos para cá muitos artistas reconhecidos mundialmente morreram. Não só Michael, mas outros artistas como David Bowie, Amy Winehouse, Whitney Houston, Prince. Você enxerga algum artista atual que possa pelo menos se tornar um grande ídolo Pop?

Eu sempre me impressiono como todo ano desde que ele se foi são feitas tantas homenagens a ele e outros artistas não possuem a mesma força mesmo sendo tão geniais. Não sei explicar o porque disso. Acho que não se criam mais ídolos como antes. Hoje graças aos reality shows, youtube, redes sociais, vivemos uma ideia de que TODOS podemos ser ídolos, o que é uma verdade, isso não garante que todos sejam de fato. Michael era um cara que VIVIA para a arte, ele cantava, dançava, compunha, criava e mesmo depois de atingir o topo nunca deixou de estudar, de se preparar, de evoluir. Não é toa que hoje os maiores artistas e vendedores de música sejam discípulos confessos dele, Bruno Mars, The Weekend, Justin Timberlake, Lady Gaga, Usher, Beyonce...todos reconhecem que se não fosse terem conhecido a arte do MJ hoje eles não seriam os mesmos. Ídolos Pop teremos muitos, mas rei só teremos um, o Michael Jackson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário