domingo, 17 de setembro de 2017

Corinthians bate Vasco com direito a polêmica

Por Fábio Castro

7º período
Madureira


     Vasco buscou atrapalhar os planos do clube paulista, sem sucesso Reprodução: TV Globo (print screen)



O Corinthians aumentou a distância para o vice colocado Grêmio ao voltar a vencer pelo Campeonato Brasileiro. O 1x0 sobre o Vasco teve gol marcado pelo centroavante Jô, com a ajuda do braço do centroavante alvinegro. Com isso, o Timão foi aos 53 pontos.

Ao longo de toda a partida, o Corinthians voltou a mostrar o porquê vem sofrendo nas últimas rodadas. Pouco criativo e cedendo os contra-ataques ao cruzmaltino, foram poucas as chances. A mais próxima foi com Rodriguinho aos 18 minutos, mas a bola foi pela bochecha da rede, do lado de fora.

No segundo tempo, o time do técnico Fábio Carille tentou inverter os pontas Romero e Jadson, porém sem sucesso. Mas a troca de Jadson por Marquinhos Gabriel, que já havia brilhado contra o Vasco no jogo entre ambos do primeiro turno, surtiu efeito.

Aos 28 do segundo tempo vem o gol e a falha da arbitragem. Em cruzamento de Marquinhos, Jô completou para as redes do goleiro Martin Silva de maneira irregular, com a ajuda do braço, que deu suporte para que a bola entrasse, gerando reclamações dos jogadores do time carioca.

Dessa maneira, o Corinthians voltou a sobrar na tabela e com 10 pontos de diferença para o segundo colocado, a equipe do Parque São Jorge volta a ter tranquilidade dentro da competição e volta a campo no próximo domingo em clássico com o São Paulo. Já o Vasco retorna a campo diante do Sport na segunda-feira, dia 28. E claro, com todos os motivos para reclamar ao longo desta semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário