domingo, 24 de setembro de 2017

O Rei Está de Volta

Eduardo Macedo/ 6° Período/ Campus Madureira



Stephen King, considerado o Rei do terror e suspense contemporâneo marcou presença esse ano com suas obras sendo adaptadas tanto para o cinema como para certos serviços de Streaming.

Com quatro trabalhos lançados, sendo duas séries e dois filmes. As séries que foram adaptadas: The Mist, lançado aqui no Brasil como O Nevoeiro e a outra intitulada 11.22.63, todas as duas sendo transmitidas por serviços de Streaming. A primeira entrou recentemente no catálogo da Netflix Brasil enquanto a segunda pertence ao cadastro do Hulu, que é um outro serviço de fluxo de mídia, ainda não disponível aqui no país, mas que pode ser encontrado facilmente em outros sites de hospedagem de filmes e seriados.
              
Na mesma proporção, no cinema o autor chegou com dois trabalhos de peso: A Torre Negra, baseada na maior saga literária que ele já escreveu e de grande sucesso. E o último, que vem surpreendendo a todos, sendo sucesso de público e crítica é IT A Coisa. Que antigamente recebeu o nome de IT a Obra Prima do Medo, no qual obteve uma adaptação como telefilme no ano de 1990.

O atual filme It A Coisa, ultrapassou a marca de US$500 milhões na bilheteria mundial, sendo o filme de terror mais visto da história cinematográfica, ultrapassando O Exorcista de 1973, de William Friedkin, na posição há 44 anos. Também ele já mostrava sinais de sucesso aqui no país, quando na segunda semana em cartaz ainda se encontrava na liderança da bilheteria nacional. Arrecadando apenas nessa semana dez milhões de reais, tendo uma queda de 43% em comparação com a semana anterior. Mesmo assim, o total de bilheteria em todo país até o momento é de trinta e quatro milhões de rais, com mais de dois milhões de espectadores.

O motivo de tanto sucesso dessa nova versão, se dá pela forma em que o filme mescla cenas terror psicológico com rápidos momentos de alívio cômico, juntando a isso personagens carismáticos e uma interpretação incrível do ator sueco Bill Istvan Günther Skarsgard, que dá vida ao vilão da história o palhaço Pennywise. 

A história do filme é uma adaptação da obra literária que marcou a carreira do autor Stephen King, no qual retrata a vida de sete crianças que criam o "O Clube dos Perdedores", e no passar da história se deparam com problemas como bullying, péssimo relacionamento familiar, abuso sexual e ainda tem que enfrentar um monstro que despertou e toma a forma do palhaço Pennywise que possui a capacidade de se alimentar do medo das crianças. O filme está em cartaz nos cinemas.


E quem pensou que iria parar por ai, se enganou. Esse é apenas o capítulo um do filme, ou seja terá a continuação, porém ainda não foi divulgado a data de lançamento do segundo capítulo. Além disso, já está marcado para o dia 20 de Outubro desse ano, um outro longa, só que agora baseado num dos contos do rei do terror e suspense. 1922 é o próximo filme que será lançado pela plataforma Netflix, que conta a história de Wilfred James, um fazendeiro que assassina a própria esposa com ajuda do filho. Depois do acontecido, ele começa a ser perseguido por ratos e acredita que a esposa o está assombrando.
O trailer já se encontra disponível para assistir, basta clicar no link abaixo: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário