quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Precariedade nos píers das Estações das Barcas

Por: Tatiana Considera - 7º Período


O estado de conservação de alguns pilares de sustentação das Estações das Barcas da Praça Araribóia em Niterói e Praça XV no Rio de Janeiro estão cada vez pior. Cheias de ferrugens, desgastadas pelo tempo e maresia os pilares assustam quem usa o transporte aquaviário no dia a dia. Apesar das modernizações feitas no interior das estações os píers de atracação das embarcações foram deixados de lado.

Píer da estação Praça Araribóia

Uma das reclamações constantes dos usuários é o alto preço do transporte e mesmo assim fazem o trajeto nas embarcações tradicionais em vez das embarcações sociais que são mais modernas.

- Há anos leio nos jornais que vão modernizar toda a frota. Esses dias mesmo, vi que estão sendo feitas testes lá na China, com uma que vai vir pra cá (Praça Araribóia), mas só deve chegar no Brasil em novembro, isso se nada de errado. Desabafa Joaquim Macedo usuário do transporte há 7 anos.
Píer da estação Praça XV

Segundo o site da CCR Barcas, concessionária responsável pelo trajeto, cerca de 110 mil pessoas usam as barcas e os catamarãs por dia, nas seis linhas oferecidas. 

Píer da estação Praça XV

Nenhum comentário:

Postar um comentário