Termina hoje, 30 de setembro, o programa Interfaces, projeto que integra
os diversos cursos do Instituto de Arte e Comunicação Social (IACS) da
Universidade Federal Fluminense (UFF) nos segmentos de arte, cultura,
comunicação e informação, promovendo a troca de experiências com uma
programação cultural variada. Com o tema
“Histórias Entrelaçadas” a 2ª edição do programa teve início no último dia 16 e
promoveu shows, debates, exposições, oficinas, performances e apresentações artísticas. O último dia da maratona de eventos começa a
partir de meio-dia e vai até as 21h, com seminários e apresentações de bandas do
cardápio musical.
Além da participação dos alunos, a programação conta com a presença de artistas renomados, como Paulinho Moska e Martinho da Vila, pesquisadores dos diversos campos relacionados ao tema do evento e com a contribuição do corpo discente do IACS/UFF que seleciona, por meio de edital, iniciativas e proposições inovadoras para os cursos, que são sugeridas durante o evento.
A estudante Clara Barreto, 19 anos, está cursando o 6° período do curso de Comunicação Social – Jornalismo na UFF Niterói e conta um pouco sobre sua experiência no Interfaces 2014.
Clara (na mesa à direita) entrevista Martinho da Vila em sua participação na rádio universitária |
Programa Interfaces – Criado em 2013, o programa é realizado pela Universidade Federal Fluminense em parceria com o núcleo gestor do Instituto de Arte e Comunicação Social (IACS) e com a “33 produções”. Conta com apoio e parceria de diversas instituições e empresas como Fundação Euclides da Cunha, Agência Brasileira de Cooperação (Ministério das Relações Exteriores), Pró-Reitoria de Administração (Proad), Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), Pró-Reitoria de Extensão (Proex), Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proaes), Restaurante Jambeiro, Espresso Café Ingá, Frutalha (Hortifrutigranjeiros), Unitevê (Canal de TV de Niterói), Dom Café, Gráfica egd, Grupo de estudos e experimentação do fotográfico (Geef), Rádio Nas Ondas do IACS (rádio universitária UFF).
Nenhum comentário:
Postar um comentário