Por Gabrielle Amaral - 7º Período
Está aberto o período de distribuição de doces, uma antiga tradição realizada por muitos fiéis em celebração ao dia de São Cosme e São Damião, nos dias 26 e 27 de setembro. Mas esta ação está em declínio devido ao aumento da violência e ao crescimento da população que atualmente reside em edifícios ou condomínios de acesso restrito.
A “caça aos doces” por parte das crianças, antes motivo de alegria e sinônimo de brincadeira, agora se tornou algo complicado. Pois muitas delas vão as ruas acompanhadas pelos pais que ficam receosos por não saberem da procedência do doce e das intenções de quem o oferece. Antigamente, bastava ficar em pé, parado na rua, que voltavam para casa com uns 14 saquinhos de doce.
Doces típicos fazem a alegria da garotada |
Com relação as vendas, ainda assim, para quem é do ramo de doces, a data pode acarretar um aquecimento de até 30%, similar a época de Páscoa, se comparado as vendas rotineiras, segundo o Sindicato dos Lojistas de Niterói.
Movimento ainda era pequeno durante a semana
Quem fala sobre o assunto é o entrevistado, Bruno Ferreira, gerente da Loja Cia. do Doce, 311, na rua Visconde de Uruguai no Centro de Niterói.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário