quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Festival de Teatro de Queimados oferece 14 espetáculos gratuitos

Por Aléxia Aureliano, 7º período.

Peças são apresentadas por grupos da Baixada.
As cortinas foram estendidas e a arte pede passagem durante toda essa semana em Queimados, na Baixada Fluminense. Tradição cultural na cidade, o Festival de Teatro chega a sua oitava edição reunindo 14 companhias e cerca de 120 artistas. A abertura oficial aconteceu na última segunda-feira (6) e o evento, gratuito, se estenderá até o sábado (11). A realização é uma parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, a Cia Queimados Encena, e a Rede Baixada de Teatro.

O terceiro dia de festival, que acontece nesta quarta (8), será marcado por muita diversão e gargalhadas. O entretenimento será em dose tripla com apresentação das peças “Que história é essa?”, “O Livro Mágico da Emília” e “Ricardo III", para animar a garotada.

O espetáculo “Que história é essa?” se passa num picadeiro com livros, malas, caixas, instrumentos musicais, idealizando os bastidores de um circo. Histórias de Câmara Cascudo, Silvia Orthf e Esopo, se juntam a números de palhaços divertindo todas as idades. Já “O Livro mágico da Emília”, do Grupo Cochicho na Coxia, contará a história de Emília, que ao mexer no baú de Visconde, descobre um Livro mágico, no qual os personagens vão surgindo e vivendo as aventuras na sua frente.

Fechando o dia, a Companhia Atores da Fábrica abordará a história da obra de Ricardo III, de Shakespeare, em que o ator narra e interpreta vários personagens criando, de forma não linear, uma relação entre o homem histórico e o homem contemporâneo.

Entrada é gratuita e estudantes têm prioridade.
Todas as apresentações são gratuitas e acontecem às 9h, 14h30 e 19h30, sendo de segunda a sexta-feira, no Teatro Metodista (Av. Marinho Hemetério de Oliveira, S/nº, Vila Pacaembu) e no sábado, na Praça Nossa Senhora da Conceição, no Centro. Os convites são distribuídos com 30 minutos de antecedência, sendo 25 vagas já destinadas aos estudantes da rede pública. A classificação é livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário