terça-feira, 7 de novembro de 2017

Em bate papo com universitários, especialista ensina a administrar páginas no Facebook

Katarina Gadelha - 201408117193 Campus Madureira

Nina González iniciou a oficina de Administração de páginas no Facebook, em 27 de outubro, apresentando perguntas fundamentais para uma pessoa interessada em entender como funciona a criação de conteúdo na rede social. 

Fotos: Larissa Figueiredo

Para a oficineira, o profissional deve se perguntar se é realmente necessário ter uma página e se preparar para administrar principalmente o tempo, separando horas do dia para criar conteúdo, além de ter grande disponibilidade para atender sempre o público.

Muitas vezes, o administrador da página precisa decidir entre aprender a criar artes e textos de qualidade, ou encontrar um bom profissional que possa ajudar na tarefa.
Nina contou também que os publicitários precisam também melhorar a escrita porque muitas vezes perdem o cargo para jornalistas que dominam o texto.

Outra dica preciosa foi ler sobre tendências: “Você precisa sair um pouco do seu universo, se atualizar, para entender seu público. É necessário acompanhar posts, notícias, ler tudo sobre o tema que você publica.” Além disso, é fundamental acompanhar as métricas, e fazer relatório para entender onde erra, onde acerta, o melhor horário para publicar e com qual frequência de publicar.

Os alunos puderam tirar suas dúvidas e esclareceram situações onde seus posts haviam sido apagados e entender melhor sobre as rígidas políticas do facebook para apagar posts ofensivos ou que ferem direitos autorais. Além de duas dicas que sintetizam a função de quem trabalha com marketing em redes sociais. “Quem trabalha com criação de conteúdo precisa ser chato, insistente. Convide seus amigos para curtir, quantas vezes for necessário.” e também “A foto de perfil da página precisa chamar atenção, combinar com o conteúdo e sintetizar todo estilo da página, tem que ser o que sair do padrão, sem ser padrão. É uma loucura.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário