terça-feira, 21 de novembro de 2017

Correios se prepara para a Black Friday

Sidney Araujo da Silva - Madureira - 7° período
Para atender esse período, os Correios contarão com reforços como mão de obra temporária, aumento nas linhas de transporte e intensificação das ações de gerenciamento de risco.

A oitava edição no Brasil da Black Friday, que ocorre nesta sexta-feira, promete movimentar o comércio eletrônico. Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o evento deste ano deve apresentar um crescimento de 18% em relação a 2016.
E os Correios, a maior transportadora do país, que são responsáveis por mais de 70% das entregas do e-commerce, sendo o principal canal de vendas, já estão prontos para a Black Friday e, desde julho, vêm se preparando para garantir que todas as entregas geradas pela ação sejam realizadas dentro do prazo previsto. Com a operação Fim de Ano, a empresa prevê um crescimento, em relação ao ano passado, de aproximadamente 25% no volume de encomendas entre novembro e dezembro.
Serão 17 novas linhas adicionais de transporte regular e cinco contratos de linhas extras que serão utilizadas na medida da necessidade, abrangendo os principais mercados.
Além disso, o Centro de Tratamento de Encomendas Cajamar-, em São Paulo, possui uma nova máquina de triagem automatizada para pequenas encomendas, que foi colocada em funcionamento neste mês, e aumentará a velocidade de tratamento da carga recebida durante a Black Friday. O novo equipamento dobrará a capacidade de leitura de objetos na unidade que, hoje, é de 12 mil objetos/hora.

A empresa também anunciou que os consumidores podem escolher retirar sua compra em qualquer agência. Mais de 3 mil agências já estão habilitadas para receberem os pacotes.

Além da Black Friday e do Natal, a empresa tem há 25 anos o projeto social Papai Noel dos Correios, que entrega presentes para crianças de todo o Brasil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário