segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Projeto social independente mostra que fazer o bem, basta querer

Por: Camila Gabriele Souto/ Matrícula: 201401291783/ Campus: Madureira


Projeto Inclusão em São João de Meriti. Casal abre as portas de casa para levar amor, cultura e fé.


Crianças do Projeto 

Regiões carentes na Baixada Fluminense, além de sofrer com o descaso dos seus governantes, saúde e educação precária, crescimento da violência e sem opções de lazer, qualidade de vida e esperança. Os jovens entram massivamente no mundo do crime.



Marcos Antônio e Élida Nascimento
                                       

Lembrado unicamente por ser perigoso, o Bairro de Éden está cada vez mais ganhando espaço nas manchetes de jornais. Facções que migram para essa área, longe das favelas ganham um destaque por bandidos e traficantes. Por ser carente e ter muitos jovens e adolescentes que não tem oportunidades, assim sendo alvo de bandidos. 

Onde cresce assustadoramente o número de jovens e adolescentes que cometem assaltos e delitos nesse bairro, aproveitando a falta de policiamento e o descaso. Para mudar isso, pessoas como Marcos Antônio, (40), juntamente com sua esposa Élida Nascimento, (37). Transformaram sua casa em um espaço acolhedor, para ensinar, orientar e incluir crianças na sociedade. Assim nasceu o Projeto Inclusão.


Ações e atividades culturais
                                       
Localizado em Éden, São João de Meriti. O Projeto Inclusão conta com a colaboração de seus voluntários para promover eventos beneficentes, sopão, oficina de bateria e música, grupos de dança, bazar, oficina de leitura, artesanato, arrecadação de alimentos e o que poder de ajuda. Contando com a espiritual, cristãos e missionários. Não abandonam sua fé para transmitir o amor ao próximo. O casal está aberto a qualquer desafio por amor ao que faz.




                                         
“Projeto Inclusão, surgiu da necessidade da comunidade, pois vimos que os governantes deixam muito a desejar, assim, pensamos em levar​ o projeto para ser realizado por uma​ instituição religiosa, porém a mesma não teve interesse, assim há três anos iniciamos esse trabalho somente com atividades de leitura e hoje temos várias atividades pois Deus foi enviando pessoas que gostariam de compartilhar o que sabem, assim estamos vivendo um dia de cada vez”

Responsável pelo projeto, Marquinhos, como é conhecido, fala que o seu único objetivo é levar educação, cultura e transformação na comunidade através do evangelho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário