domingo, 1 de outubro de 2017

Botafogo cede virada ao Vitória e perde a oportunidade de subir na tabela

Por Fábio Castro
7º período
Madureira

                        Foto: Fábio Castro

Após 4 vitórias consecutivas, o Botafogo deixou a desejar em casa e sofreu a virada para o Vitória.

O Leão baiano manteve o bom rendimento fora de casa e o alvinegro não soube como contêr o adversário. Aos 13 minutos do primeiro tempo, David, após o rebote da trave de finalzação do colombiano Trellez, abriu o placar do jogo. Pouco tempo depois, aos 20, os cariocas empataram o jogo com Brenner, substituto fixo de Roger, que por problemas médicos estará de fora no resto da temporada, em lance de bola parada.

Pouco criativo, o Botafogo não conseguiu ser ousado e só foi arrumar problemas ao adversário em bola chutada por Bruno Silva, aos 44.

No segundo tempo, as alterações tiveram de ser realizadas por lesões. Primeiro Victor Luis, com mal estar, deu lugar a Gilson. Aparentemente, a tarde do Glorioso seria de tranquilidade, já que na entrada de Leonardo Valencia no lugar de Marcos Vinicius, o Botafogo conseguiria virar a partida, em jogada do chileno pelo lado esquerdo, lançando Gilson, que entrou na área, puxou para o lado e foi derrubado pelo goleiro do Vitória, Caique. Cobrança de Brenner no meio do gol, 2x1.

Mas o que parecia simples, começava a complicar. O resultado passou a correr riscos com a lesão do zagueiro Joel Carli e a entrada do jovem zagueiro Marcelo. Aos 44, após rápida pressão, o Vitória empatou o jogo, em lance de ex-jogadores do Botafogo, quando Neilton lançou André Lima, que arrematou nas redes de Gatito Fernandez.

O time de Jair Ventura sofreu o revés no apagar das luzes. Danilinho entrou na área e a queima roupa completou: 3x2.

A incrível virada relembrou aos torcedores do Botafogo de outra derrota incrível, para o São Paulo, também no Estádio Nilton Santos, pela décima sétima rodada.

O Alvinegro terá uma semana e meia para buscar a recuperação diante da Chapecoense, no dia 11 de outubro. Até lá, é aprender com os erros e mostrar que de fato o Botafogo pode brigar na parte de cima da tabela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário