quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Programa Jovem Aprendiz capacita jovens

Por Clarissa Pinheiro da Cunha
7º período / Campus Madureira

Poucos o conhecem, mas o Programa Jovem Aprendiz dá a tão sonhada primeira oportunidade de emprego aos jovens entre 14 e 24 anos. Apesar de não terem experiência, os jovens conhecem diversas áreas das empresas (assim, podem trabalhar onde melhor se encaixarem) e ingressam no mercado de trabalho.

Luane, de 21 anos, é jovem aprendiz na Wella há um ano e relata sua experiência na empresa:
"Essa oportunidade me acrescentou muito: por exemplo, na maturidade, me deu outro tipo de responsabilidades, me ajudou no controle... Também no comportamento profissional, como lidar e me comunicar com as pessoas nesse meio. Ah, eu encontrei facilidades e qualidades que nem sabia que tinha!"

Luane Bessa, de 21 anos: jovem aprendiz e estudante de administração

As empresas aliam o trabalho dos jovens à realização de cursos ministrados pela empresa, a fim de capacitá-los e fazê-los crescer naquele ambiente de trabalho.

Luane conta que fez cursos teóricos onde aprendeu sobre o mercado, a pensar sobre suas ideias e a iniciar um planejamento, e a pôr em prática o que pretende para chegar a seu objetivo.
"A prática na empresa me deu mais firmeza quanto a me sentir preparada. Acho que a adquirir uma postura correta, um comportamento mais profissional... Sem falar nas responsabilidades! Gosto de receber um feedback positivo do meu chefe ou da minha equipe. Me sinto, a cada dia mais, preparada para encarar o mercado de trabalho."

Nenhum comentário:

Postar um comentário