domingo, 27 de agosto de 2017

Lixo incomoda moradores do bairro Alcântara em São Gonçalo – RJ



Por Marcelo Silva do Aragão - 8° período

15/08/2017


Calçada da rua dr. Alfredo Backer tomada pelo lixo                                                                                                                                                                                                (Foto: Marcelo Silva)
                                         
Comerciantes e transeuntes da rua Dr. Alfredo Backer, próximo ao condomínio Novo Alcântara, reclamaram na segunda feira (14) dos constantes acúmulos de sujeiras deixados por pessoas e moradores de rua, por falta de mais limpeza pela prefeitura de São Gonçalo nos locais de acesso.
Eles alegam que a falta de uma melhor regularidade e qualidade no serviço prestado pelo órgão fazem com que esse problema se repita todo início de semana, indignando a vida até mesmo de quem apenas passa por ali. Informam também que não só o lixo perturba aqueles que trafegam naquela área, mas ratos, insetos e, inclusive, animais mortos deixados nos cantos das calçadas.
No meio ao problema, foi perguntado a Bruno Pinheiro, dono de uma banca de jornal que fica próximo ao local do fato, onde o mesmo informou que é comum presenciar o que foi constatado pela reportagem na rua, e que o transtorno tem mais frequência nos finais de semana e nas segundas feiras. Falou também que os funcionários da prefeitura, responsáveis pelo serviço de coleta do lixo, demoram aparecer, não fazem o trabalho corretamente e nenhum representante da instituição se pronuncia a respeito. Confira o trecho da reportagem no vídeo abaixo:






Procurada pela equipe do jornal para saber o motivo do problema, que já põe em risco a saúde das pessoas, a assessoria do órgão não quis dizer algo sobre a questão, como também a secretaria de limpeza urbana não falou com o repórter que se dirigiu ao local do ocorrido, e o caso continua chamando atenção de muita gente que circula por ali, pois o que foi observado na rua é a grande quantidade de folhas de árvores, garrafas, restos de comidas, plásticos, entre outras coisas espalhadas pela calçada. Vale destacar, como parte dessa situação, o mau cheiro provocado pelo acúmulo de sujeira nesta região e a concentração de pessoas desabrigadas que passam as noites ali.



Nenhum comentário:

Postar um comentário