terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Protesto na Alerj tem bombas arremessadas em servidores e PMs feridos

Gabriel Amaral
9º Período


Os protestos dos servidores contra o pacote anticrise do governo do Estado do Rio chegaram a um novo capítulo. O confronto com policiais militares nos arredores da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro), nesta terça-feira (6), no centro do capital fluminense, deixou oito militares feridos, segundo a PM. Todos os feridos estão sendo atendidos em um ambulatório dentro do Palácio Tiradentes, sede do Legislativo. Ainda não há informações acerca de manifestantes feridos.
Para reforçar o efetivo no local, foi chamada a Força Nacional, que se juntou aos PMs que já faziam a segurança. A confusão aumentou quando estes lançaram várias bombas de gás lacrimogêneo e de efeito moral nos locais onde estavam os manifestantes. Também foi usado o gás de pimenta, a fim de dispersar o protesto.
O Batalhão de Choque da PM está localizado atrás das grades instaladas em frente ao Palácio, e a proteção havia sido fixada no local justamente para impedir a aproximação de grupos de servidores. A confusão teve início quando manifestantes mais exaltados tentaram derrubar as grades instaladas em volta do prédio.
Veja no vídeo, o momento em que os militares lançam as bombas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário