terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Protesto contra o Pacote da "Maldade" acaba em guerra

       Marisol Carvalho 7º período


   
Policial da Tropa de Choque
   
     Infelizmente o que era pra ser um protesto pacífico, virou um palco de guerra. De um lado os PMs do Rio, Tropa de Choque, e todas outras corporações. De outro, os Servidores Públicos, protestando contra o Pacote de Austeridades, mais conhecido como Pacote da Maldade, em frente ao Palácio Tiradentes, sede da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, Alerj, no Centro do Rio. Ali mais parecia um campo de guerra, a confusão fechou diversas ruas do local.
      Logo no início da tarde, já era possível ouvir os barulhos das bombas. A confusão começou quando manifestantes lançaram contra os policiais bombas, os PMs revidaram lançando bombas de gás lacrimogênio, gás de pimenta, e tiros de borrachas.
     "Só queremos nossos salários, não aguento mais ter que passar por isso" - grita uma manifestante.
     Era possível perceber que algumas pessoas ao longo da tarde, iam se juntando aos manifestantes para protestar contra a corrupção.
     Diversos policiais e manifestantes acabaram feridos.
     "Não somos contra a manifestação, estamos trabalhando. Infelizmente, alguns se misturam e quebram bens de pessoas que não tem nada com isso e ainda no atacam" - explanou a policial da Tropa de Choque da PM do Rio.
   




* Nota da aluna: Me senti em uma guerra, quanto vi um tanque gigante passando, as inúmeras balas de borrachas no chão, entre os estouros enormes de bombas. Vai ficar pra história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário