O fotógrafo Dimitrius Borja mostra a vida sertaneja em exposição que vai até o dia 20 deste mês
(Fotos: Daniel Malafaia)
O olhar de Dimitrius mostra grande familiaridade com a vida rural, revelando os aspectos mais sutis do sertão nordestino.
Por: Daniel Malafaia
6º Período
Está em cartaz no Espaço Cultural Correios de Niterói, a exposição fotográfica "Sertões", de Dimitrius Borja, que leva ao espaço fotos e vídeos que são resultado de uma viagem, a convite do Instituto de Geociências da UFRJ, pelos sertões dos Estados da Bahia, Pernambuco, Ceará e Paraíba.
Além das produções de Dimitrius, o público também poderá prestigiar fósseis raríssimos que foram cedidos pelo Instituto de Geociências da UFRJ.
As fotos e vídeos retratam situações cotidianas características do trabalho campesino da população que habita os 6 quilômetros que abrangem a região que vai da Serra do Cariri à Chapada do Araripe. A exposição é fruto do Edital Nacional dos Correios, que selecionou seu trabalho em 2016.
Fica em cartaz até o dia 20 deste mês, e pode ser prestigiada gratuitamente. O Espaço Cultural Correios de Niterói fica na Rua Visconde do Rio Branco, 481, no Centro. Fica aberto à visitação de segunda a sábado, das 11h às 18h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário