segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Por Giancarllo Júnior - 10 período

    Eleição do Terror


         As eleições de 2018 já estavam dando o que falar antes mesmo das candidaturas serem lançadas. 
         Primeiro, veio uma enxurrada de críticas em cima da candidatura do ex-presidente Lula, e depois milhares de movimentos contra o candidato do PSL a presidência da república, Jair Bolsonaro, como o movimento "Ele não", que tomou conta das principais cidades do país, como Rio e São Paulo.
         Enquanto uns falam que ele é o presidente que o Brasil precisa, outros muitos questionam a não participação de Lula, barrada pelo TSE, por ele ter sido preso em segunda instância, o que para seus apoiadores o configura como preso político. Porém, alguns indícios apontam que as pessoas que são contra Jair Bolsonaro podem ter certa razão. 
         Recentemente, alguns vídeos chamaram a atenção de muitos brasileiros. Nele, pessoas com armas de fogo aparecem apertando os botões na urna eletrônica mostrando apoio a Bolsonaro, como aparece no vídeo abaixo:


         Uma das maiores críticas ao candidato é a insanidade e falta de respeito que ele trata de assuntos delicados e polêmicos, como a questão LGBT, o racismo e a questão feminista, sempre dando indícios de que não respeitará essas questões caso seja eleito.
   O segundo turno das eleições presidenciais serão dia vinte e oito de outubro, com Bolsonaro tendo saído na frente de Fernando Haddad, do PT, com 47% dos votos válidos contra 28% do candidato do partido dos trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário