Por Jorge Luiz
8º Período
Como um homem desesperado, sem perspectivas nenhuma conseguiu erguer com a ajuda de outros abnegados, um lugar de paz, abrigo e refúgio para aquele que sofre e enfrenta os seus vícios. angústias e sofrimento diversos na sua vida.
Ao participar de um evento, descobri pessoas que moravam nesse local, em Barracão - São Gonçalo. Quando reclamamos da nossa vida, deveria-mos sair um pouco do nosso "lugar de conforto" e ver o quanto existe pessoas sedentas de palavras,gestos e amor, tão em falta no mundo atualmente.
Cada dia, vejo que podemos transformar o nosso mundo, a nossa volta com atitudes tão simples, que nem acreditamos que pode ser feita dessa forma. Nesse dia ao visitar esse local, descobri que tenho uma família, amigos, lar, conforto, ombro e o mais importante...sou livre!
Os relatos que ouvi nesse lugar, são verídicos e impactam em nossa vida. para alguns será apenas mais pessoas perdidas, drogadas e humilhadas por todos...mas lá, eles conseguem voltar para a sociedade que os maltrataram, alguns não por que quiseram, mas pelo que restou para ele.
A dignidade é restabelecida, o corpo ganha mais um contorno de vida e o espírito tão maltratado, corrompido e conturbado, ganha um alento dos vários voluntários que lá residem ou que passaram, voltando para fazer o seu papel.
Lá pessoas são tratadas, famílias são reintegradas e homens voltam para a vida!
Fotos: Jorge Luiz |
Assim conheci a Cristolândia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário