segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Por: Daniel Blondet 6º período - Fluminense 0x1 Vasco

Vasco bate o Fluminense com gol de pênalti de Máxi Lopez e respira na luta contra o rebaixamento
Em clássico fraco tecnicamente, o Cruzmaltino mesmo sem criar tanto soma os 3 pontos, que aliviam a equipe no Brasileiro. Apesar da tabela da Sul-Americana, o tricolor poupou apenas Gum, mas não conseguiu a vitória que deixaria o tricolor focado apenas na competição internacional.

Apesar de ter 90% da carga de ingressos, a torcida do Fluminense não compareceu em grande número, mas fez um bom duelo com a torcida cruzmaltina nas arquibancadas. Foto (Daniel Blondet)

O Vasco não fez uma partida das mais brilhantes, mas nessa altura do campeonato isso se torna um mero detalhe. Com a vitória, o cruzmaltino finalmente respira na competição e pode trabalhar o resto da semana com mais tranquilidade. O Fluminense, poupando apenas Gum, visando uma vitória para poder focar apenas na Sul-Americana, não conseguiu o triunfo sobre o rival, apesar de ter criado as melhores chances da partida.

Na primeira etapa, domínio tricolor no Maracanã. Luciano teve a oportunidade de abrir o placar por duas vezes. Em uma das oportunidades, foi abafado em situação cara a cara com o goleiro Martin Silva, que fez ótima intervenção. Na outra, uma falta desviada na barreira bateu no travessão e assustou a equipe vascaína, que estava bem apática.

Precisando mais do resultado, a equipe do técnico Alberto Valentim pecava muito tecnicamente ainda, porém, jogava com mais vontade e conseguia levar mais perigo a meta tricolor. Logo no inicio do segundo tempo, a arbitragem deu pênalti de Paulo Ricardo, que tocou com a mão na bola dentro da grande área. Maxi López, como sempre, não perdoou e abriu o placar.

O Fluminense ensaiou uma pressão, mas o Vasco soube se defender bem para garantir o triunfo. As equipes agora enfrentam Sport (casa) e Grêmio (fora), respectivamente.


03/11/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário