segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Por: Daniel Blondet 6º período - Botafogo 1x0 Internacional

Em jogo da vida para as duas equipes, Botafogo vence o Internacional por 1x0 e se mantém vivo na disputa do G-6.

O colorado, por outro lado, viu o Palmeiras abrir na liderança e viu suas chances de título ficarem cada vez mais distantes.


A torcida do Botafogo compareceu em bom número e viu a equipe conquistar a quarta vitória consecutiva. Foto: (Daniel Blondet)


Na primeira etapa, jogo bastante estudado e sem muitas chances reais de gol. Os dois times valorizaram bastante a posse de bola, mas pouco assustaram os goleiros. O Internacional abusava das bolas cruzadas na área, enquanto o Botafogo tentava infiltrar pelo meio. Mas foi em uma bola cruzada, que a equipe alvinegra foi premiada com uma finalização perfeita de Érik no canto direito de Marcelo Lomba.

Sabendo dos resultados no intervalo, o Colorado partiu para cima no segundo tempo, pois o líder Palmeiras estava perdendo para o Paraná. Era a chance de ouro para encurtar a distância e manter viva a esperança de título brasileiro. No entanto, a equipe comandada por Odair Hellman não estava inspirada e a paciência acabou se esgotando. Wellington Silva e Rodrigo Moledo acabaram perdendo a cabeça e foram expulsos, colocando o time em uma situação delicada na partida e no campeonato.

O Botafogo se livrou de qualquer chance de rebaixamento e se mantém na briga pela última vaga do G-6. O Internacional ficou praticamente sem chances de título e deve apenas brigar por uma vaga direta na fase de grupos da Conmebol Libertadores de 2019. O Vice-Presidente de Futebol da equipe gaúcha comentou sobre o jogo e a situação do time após essa derrota. Confira em: https://soundcloud.com/daniel-blondet-333893024/entrevista-vice-pres-de-futebol-do-internacional-roberto-mello

18/11/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário