terça-feira, 30 de abril de 2019

Manifestações em Niterói continuam por falta de luz

Falta de luz completa 48 horas em vários pontos da cidade
Por Thaís Ferrão.


Foto divulgação Thaís Ferrão.
Moradores fecham parcialmente Rua General Castrioto no Barreto


      Durante a tarde desta terça-feira(30), moradores de Santa Rosa completaram 48 horas sem energia após o temporal que atingiu a cidade de Niterói no último domingo. Vários pontos da cidade aguardam o restabelecimento do fornecimento de energia. Diante da indignação de consumidores que contabilizam prejuízos hora após hora, moradores da região de Santa Rosa ateiam fogo em pneus e fecha a Rua Doutor Mário Viana. Atos de manifesto também foram registrados no Barreto e Bairro Peixoto.
       Pela manhã, moradores do Barreto que também estão dois dias sem luz, fecharam parcialmente a Rua General Castrioto, atrapalhando o trânsito da região. Segundo a população do bairro, na noite de segunda-feira, equipes da Enel foram ao local para restabelecer o fornecimento de energia, mas os funcionários se negaram a mexer na rede elétrica, pois, havia uma árvore impedindo de realizar o reparo necessário. Só poderiam mexer se a árvore fosse removida.
         Moradores indignados com a demora, resolveram por conta própria podar a árvore para agilizar o reparo na rede elétrica. Após os protestos, uma equipe voltou ao local para realizar a ligação.
         Pela cidade, comerciantes e moradores seguem sofrendo com a falta de energia. " Meus Prejuízos estão altíssimos. Perdi muitos produtos que precisam ficar direto no gelo. Não posso mais vender sorvete e picolé. Estão todos derretidos, ninguém quer picolé de água.", relatou um comerciante do Barreto.
         A Concessionária Enel se manifestou em suas redes sociais que já restabeleceu 95% dos clientes que tiveram seus serviços prejudicados pelas chuvas e ventos fortes que atingiram a cidade de Niterói.

Nenhum comentário:

Postar um comentário