Segundo a Enel, cerca de 50mil residências ficaram sem luz
Por Thaís Ferrão.
Foto/ divulgação Thaís Ferrão Alameda fica completamente sem luz |
Após chuvas intensas e ventos fortes no ultimo domingo(28), o fornecimentos em vários pontos de Niterói e Maricá foram interrompidas. Alguns bairros da Região Oceânica também ficaram sem energia. Em Itaipuaçu, a energia também foi interrompida.
Pelas redes sociais, clientes da Enel, alegam dificuldade para falar com as equipes de atendimento da concessionária.
Manifestações acontecem pela cidade
Foto/ divulgação rede social Túnel Charitas - Cafubá fica fechado por mais de uma hora por manifestantes |
Com a falta de luz por mais de 24hrs em vários bairros de Niterói, protestos de moradores acontecem em vários pontos da cidade na noite desta segunda-feira(29). Pelo menos 50 moradores do Preventório impediram a passagem de carros e ônibus pelo túnel Charitas - Cafubá. A população interditou a entrada do túnel com lixos e pedaços de madeiras que foram incendiadas.
Segundo a Niterói Transportes e Trânsito (NitTrans), o trânsito no sentido Região Oceânica do túnel Charitas - Cafubá foi liberado às 20h10. Os dois sentidos estão livres e o fluxo sem interdição.
De acordo com os moradores, a interrupção do fornecimento de energia elétrica prejudicou moradores da comunidade, escolas e comércios da redondeza.
Outros quatro protestos também foram registrados na noite desta segunda(29). Moradores do Sapê, Piratininga, Barreto e Alameda relataram falta de luz. Na Alameda, um grupo de manifestante ocupa meia-pista do trânsito. Uma faixa foi interditada.
Foto/ divulgação Wallace Rosa No Sapê a Estrada Washington Luiz é fechada com pneus incendiados por moradores |
Na Avenida Washington Luís, no Sapê, cerca de 80 manifestantes queimaram pneus na pista. Segundo os moradores, o protesto foi uma forma de chamar a atenção da concessionária responsável pelo fornecimento de energia da região.
em seu twitter oficial da concessionária Enel, informa que o fornecimento de energia foi estabelecido para 70% dos clientes que tiveram o serviço interrompido em decorrência da chuva forte, ventos e descargas elétricas que atingiram a área de concessão da empresa na noite deste domingo(28). Também em seu twitter, a empresa de luz e energia pede para que seus clientes entrem em contato pelos canais automáticos de atendimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário