sexta-feira, 26 de abril de 2019

Somos Futebol 2019 recebe integrantes de várias entidades para discutir o desenvolvimento do futebol


CBF, FIFA e Conmebol foram representadas na palestra.

por Bernardo da Silva Nascimento – 201702076881

Fonte: vídeo de autoria própria.

Acontece nessa semana na sede da CBF, na Barra da Tijuca, o evento Somos Futebol, que chega para a sua terceira edição com o propósito de discutir vários aspectos que envolvem o esporte. Diversos especialistas em assuntos variados foram debater nos painéis organizados.

Nesta quinta-feira (25), o tema do dia era desenvolvimento do futebol e estiveram presentes: Rafael Arias, Head da FIFA em Desenvolvimento de Futebol nas Américas; Gonzalo Belloso, Diretor de Desenvolvimento da Conmebol; Juninho Paulista, Diretor de Desenvolvimento da CBF; e Edu Gaspar, Coordenador de Seleções da CBF. O Secretário-geral da FIFA, Zvonimir Boban participou via streaming do debate.

Antes da conversa, os representantes da FIFA e Conmebol fizeram apresentações sobre os seus trabalhos nas respectivas entidades. Rafael Arias frisou a importância que departamentos de desenvolvimento têm nas confederações. Ele ainda citou e elogiou os outros três colegas de mesa, falando que a América do Sul conta com profissionais com grande nível de experiência em questões técnicas.

O representante da Conmebol, Gonzalo Belloso, destacou a necessidade de ter pessoas que viveram o futebol de dentro para fazê-lo crescer.
"Nosso desenvolvimetno passa por nossos dirigente entenderem a necessidade que precisamos ser acompanhados por pessoas que entendem o que sofremos", contou Belloso.

Juninho Paulista ressaltou o papel da FIFA nesse processo. Para Juninho, foi importante a participação da entidade máxima do futebol no Somos Futebol com o seus braço de apoio ao desenvolvimento, o FIFA Forward.
"Projetos envolvem recursos financeiros. Estamos recebendo apoio da FIFA e da Conmebol. Agora é empregar direito esse recurso. Não adianta fazer projetos pensando em um, dois ou três anos", disse Juninho.

A Seleção Brasileira foi representada por Edu Gaspar, que é Coordenador de Seleções na CBF. Para Edu, é necessário valorizar a chance de colocar ideias em xeque e fazer esse intercâmbio de práticas para o desenvolvimento do futebol. Durante o evento foram discutidos vários assuntos, desde o futebol em si, até marketing, mídia, futebol feminino, entre outros tópicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário