terça-feira, 9 de abril de 2019

Cidade de Niterói em estado de alerta

Prefeitura monta força-tarefa para atuar na cidade

Por Thaís Ferrão
video divulgação: Thamara Arouche
Alagamento na Rua Marques de Paraná Centro

        Nas últimas 24 horas Niterói recebeu grande quantidade chuva alagando vários pontos da cidade. A prefeitura organizou uma força-tarefa com 1.200 funcionários para agir nos locais afetados pela chuva.
   Segundo o prefeito, em Niterói choveu, em uma hora, mais de 60% do previsto para todo o mês de abril. Em algumas regiões da cidade chegou a chover cerca de 180 milímetros. 
    “Nas últimas 24 horas tivemos uma chuva muito intensa, provavelmente, a chuva mais intensa dos últimos anos na cidade. Além disso, foi uma chuva continuada. Por isso, esta força-tarefa e este protocolo previamente planejado está sendo seguido desde ontem (8), e foi possível fazermos uma ação organizada e integrada dos órgãos públicos."

Sirenes são acionadas em diversos pontos


Bolsão d'água em vários pontos da Avenida Roberto Silveira, Icaraí - Niterói
Foto divulgação: Gabriela Carneiro
       Conforme o site da prefeitura equipes da Defesa Civil estão de prontidão, por medida de prevenção, devido ao volume de chuvas, acionaram sirenes em nove regiões: Alarico de Souza e Beltrão (Santa Rosa), Morro do Bumba, Viçoso Jardim, Morro do Estado (Centro), Preventório (Charitas), Bairro de Fátima (Centro), Coronel Leôncio (Engenhoca) e Jurujuba. As famílias foram encaminhadas para os pontos de apoio, onde foram atendidas por assistentes sociais e psicólogos.
    De acordo com a Defesa Civil, no Morro do Cavalão, em Icaraí, um deslizamento provocou o desabamento de três imóveis. Uma vítima foi resgata e levada pela equipe do Corpo de Bombeiros para o Hospital Estadual Azevedo Lima, no Fonseca.
     No twitter a prefeitura mantém atualizaões sobre o estado de alerta e áreas de risco onde as sirenes tocaram. Segundo o perfil oficial o estágio de alerta continuará pela madrugada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário