quinta-feira, 24 de novembro de 2016

DESCASO COM DINHEIRO PÚBLICO

POR LEANDRO VICTOR 7° PERÍODO

 Mais um flagrante de descaso com o dinheiro público em pleno coração do Rio de Janeiro. Uma grande estrutura situada no bairro do Estácio no centro da cidade foi destruída por máquinas e ainda faz parte da paisagem ao lado do local que foi usado pelo Comitê para a organização dos Jogos Olímpicos de 2016.
A estrutura metálica poderia ser usada para abrigar áreas de lazer em lugares carentes por exemplo, mas no entanto, se gasta recursos para a construção, para manutenção e na destruição. Enquanto isso, muitas crianças de comunidades carentes sonham com um simples espaço coberto e seguro para fugirem das dificuldades locais praticando esportes, inclusão e esperança.

    Escombros de estrutura na rua Ulysses  Guimarães

As autoridades cariocas assim como boa parte das autoridades brasileiras, preferem destruir e abandonar recursos ministrados com capital público, ao invés de aproveitar esses recursos e materiais para um melhor uso e assistência aos menos favorecidos.

    Desperdício e abandono de capital perante a crise

A instalação de um equipamento como este, destruído na capital carioca, se bem administrado e apoiado pelo poder público e pela  iniciativa privada, poderia formar seres humanos mais responsáveis e até possibilitar o surgimento de novos atletas, minimizando assim, a violência e a falta de oportunidades.



Nenhum comentário:

Postar um comentário