quarta-feira, 4 de novembro de 2015

ENADE ENTRA EM SUA RETA FINAL

ENADE ENTRA EM SUA RETA FINAL
Estudantes contam como estão se preparando para o exame



Por Marlon Fonseca (8o período)




            Confirmado para o dia 22 de Novembro, o Exame Nacional do Desempenho dos Estudantes (ENADE) vem movimentando a vida dos estudantes que farão a prova.
            
Dentre os 26 cursos contemplados nesse ano encontram-se os de Administração, Ciências contábeis, Jornalismo, Publicidade e propaganda e Psicologia.

            Estudante de Jornalismo da Universidade Estácio de Sá de Niterói, Thais Roale, de 23 anos, vem contando com o apoio da Faculdade para prestar o exame. “A gente está tendo uma preparação bastante intensiva na faculdade com simulados e palestras” – conta (confira a entrevista completa aqui)


Alunos, como Tais,  têm aprendido a importância do exame
            Carlos Siqueira, de 25 anos, está finalizando o curso de Psicologia da Universidade Federal Fluminense e também fará a prova. “Estou encarando o ENADE como um teste de tudo que aprendi no meu curso. Acho válido fazer o exame. Para me preparar para ele tenho feito uma revisão dos pontos mais importantes e olhado as provas anteriores.” , declara o estudante.

            Criado em 2004, o Exame Nacional do Desempenho dos Estudantes é obrigatório para o currículo dos estudantes de curso superior. Seu objetivo é avaliar o desempenho dos alunos com relação ao conteúdo programático dos cursos de graduação.


Seus resultados servem como referência para a definição de ações voltadas à melhoria da qualidade dos cursos de graduação.

3 comentários:

  1. Por favor, me corte da foto. Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Já pedi para me cortar da foto, e apagaram meu comentário.

    ResponderExcluir
  3. Não dei autorização para o uso da minha imagem.

    ResponderExcluir