Por: Thaís Roale - 7º período.
Novembro foi o mês de algumas conscientizações, como por exemplo a campanha "Novembro Azul", e também conta com o Dia Nacional da Consciência Negra, que ocorre no dia 20 de novembro.
Algumas empresas integraram no seu programa, eventos para divulgar esse movimento, que nos dias de hoje tem se tornado questões de debates de uma realidade sócio-racial no Brasil. O Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), trouxe como parte do compromisso com a semana da Consciência Negra o pré-lançamento do documentário "Menino 23". O documentário mostra a investigação de um historiador sobre tijolos marcados com suásticas nazistas encontrados em uma fazenda no interior de São Paulo.
O evento contou com a participação de pesquisadores, diretores e estudantes de diversas áreas. Fomos saber a opinião do estudante de Jornalismo da UFF, Caio Moreira, sobre a importância de eventos como estes nas instituições:
Ouçam o áudio!
Nenhum comentário:
Postar um comentário