terça-feira, 4 de setembro de 2018

Campeonato Mundial de Surfe

Tháyla Freitas P. Guimarães / 6º Período
PRÓXIMA ETAPA DO CAMPEONATO MUNDIAL DE SURFE NÃO SERÁ NO MAR
Os 32 surfistas do WCT terão o privilégio de surfar a onda perfeita.


A piscina de onda de Kelly Slater, onde ocorrerá a etapa da WCT.

A Liga Mundial de Surfe (World Surfe League ou WSL), competição dos maiores surfistas do mundo, está em sua fase final. O próximo evento, o Surf Ranch PRO começará nesta quinta-feira (06) em Leemoore, na Califórnia – EUA. Essa etapa é um passo para um novo surfe, será a primeira etapa realizada em ondas artificiais a contar para o Título Mundial desde 1985, quando o WCT passou por uma piscina de ondas no Japão.
A piscina de ondas onde será realizada o Surf Ranch PRO é um desenvolvimento do surfista veterano Kelly Slater e o projeto já esteve em funcionamento antes, com um evento teste realizado pela WSL nos dias 5 e 6 de maio de 2018. O evento, a WSL Founders’ Cup of Surfing foi a 1ª competição por países na história da WSL, sendo eles: Brasil, Estados Unidos, Austrália, Europa e Mundo. O time Mundo ganhou o Founders’ Cup, deixando o Brasil com o vice.
Mas mesmo ficando em segundo lugar no evento teste, os brasileiros são os favoritos para a etapa que está por vir. O surfista Filipe Toledo foi um dos principais nomes da Founders’ Cup, tirou o primeiro 10 do evento e é o atual líder do WCT. O dono da camisa amarela tem 41.985 pontos, 6.300 a mais que o segundo colocado, o Campeão Mundial Brasileiro de Surfe de 2014, Gabriel Medina. O surfista, que também foi um destaque na Founders’ Cup, ganhou a última etapa que aconteceu do dia 10 a 21 de agosto, em Teahupo’o, no Tahiti e, faltando só quatro etapas para se descobrir o Campeão de 2018, Medina agora está ainda mais na disputa pelo Título Mundial.
A etapa Surfe Ranch Pro, diferentemente das outras etapas, tem data de término. Por ser uma piscina de ondas e não depender das condições climáticas, a etapa durará três dias, tendo encerramento dia 9 de setembro. Outra diferença é a cobrança de ingressos por se tratar de uma propriedade privada. Um bilhete para assistir a um dia de evento custa em torno de 99 dólares, para os três dias de evento – sexta, sábado e domingo, custa aproximadamente 199 dólares para adultos e, para crianças, há desconto. Para os apaixonados pelo esporte que gostariam de ver seus surfistas favoritos bem de perto e ainda ter a chance de dividir o espaço com eles, estão disponíveis ingressos Vips que custam em torno de 499 dólares; um preço mais caro, porém com ótimas vantagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário