quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Brasileira é vitima de Violência doméstica nos Estados Unidos

Vitor Lopes 7° Período


Foi preso neste domingo, 23 de Setembro em Tampa, nos Estados Unidos, o brasileiro Erick Bretz, acusado por agressão pela namorada, também brasileira, Melissa Gentz.
A estudante de biologia de 22 anos contou a um portal de noticias que ambos estavam na casa de Erick quando o brasileiro que faz uso de remédios controlados começou a beber e perdeu o controle. A jovem conta que o ex namorado começou a apresentar um comportamento agressivo, "Pedia sem parar o meu celular. Ele ficou elétrico. Eu queria dormir porque no outro dia eu tinha aula. Eu queria ir embora e ele não deixava”, disse. Em seguida, ainda segundo Melissa começaram as agressões. Erick a empurrou repetidamente, deu chutes no rosto e arrastou a vítima pelos cabelos. Melissa revelou que assim que conseguiu entregar o celular ao agressor, correu para portaria do prédio onde conseguiu ajuda do porteiro do predio que imediatamente chamou socorro e as autoridades. Mais tarde, acompanhada por dois policias, a estudante voltou ao local da agressão para buscar pertences enquanto o suposto agressor recebia voz de prisão. 
A fiança do brasileiro foi estipulada em 60 mil dólares, cerca de 240 mil reais. Após o pagamento da fiança, Erick teve seu passaporte apreendido pelas autoridades e irá responder nos Estados Unidos por violência doméstica, estrangulamento, e intimidação de vítima. Ao saber da liberação de Erick, Melissa Gentz afirmou que pretende trancar a faculdade que concluiria esse ano para voltar ao Brasil e deixou nas redes sociais um apelo às mulheres que sofrem o mesmo tipo de violência em relacionamentos abusivos, "Eu peço que todas as mulheres tenham força e coragem para terminar relacionamentos abusivos como o meu último", comenta. 
                                                                                foto: arquivo pessoal
"Eu vou voltar pro Brasil com a minha mãe porque ela está com medo de me deixar aqui sozinha." diz Melissa

Nenhum comentário:

Postar um comentário