segunda-feira, 17 de setembro de 2018

A imersibilidade em The legend of Zelda: Breath of The Wild


Nintendo lança mais um título de The Legend of Zelda investindo em inovação.



ENTRETENIMENTO

Lançado em março de 2017, acompanhando o novo console da Nintendo, Breath of the Wild nos traz uma proposta de jogo semelhante aos títulos anteriores. A franquia lançada em 1986 trazia como prato principal  a aventura. A história é contada ao longo do jogo, onde o personagem chamado Link é encarregado  de salvar o reino e a princesa de Hyrule, Zelda, de um grande mal. Durante o jogo, Link adquire habilidades, armas, itens entre outros. O mapa dos jogos anteriores é pequeno, um passo e já é possivel completá-lo todo. Tudo no jogo é  estabelecido em uma linha do tempo comum aos títulos anteriores.

Em Breath of the wild, A Main Quest deixa de ser linear, concedendo liberdade ao jogador.  Hyrule se torna um mundo aberto, cheio de possibilidades. Facilmente sentimos que  estamos engatinhando em um universo desconhecido, sem nenhuma pista de onde ir, o que fazer. Sem indicação de como sobreviver. Nos jogos anteriores é possivel falar com alguém e ter dicas de como avançar no jogo, onde conseguir armas, para onde ir.


Foto: Vitória de Maria
Em BoTW é necessário cozinhar para recuperar vida, é possível comprar os ingredientes nas cidades ou obtê-los em diversos lugares do mapa.  Assim se torna viável a criação de pratos capazes de conceder habilidades temporárias e corações extras. Mas o melhor de tudo, é poder explorar um vasto mapa. O que não seria possível sem os trajes utilizados pelo personagem, conquistados ou adquiridos ao longo do jogo, pois o personagem é sensível ao frio, ao fogo e ao calor de maneira semelhante à nossa. Isso torna a imersIbilidade maior do que a vista em outros jogos.


O design do jogo é explendido, os cenários magnificamente coloridos, variados. É possivel ficar contemplando os 4 cantos de Hyrule por horas, observando o clima, as horas do dia.   E assim como na vida real, sempre há algo novo a se descobrir e se não for esse o seu desejo, ainda há a possibilidade de contemplar os belíssimos pores do sol que o jogo oferece. 

Aluna: Vitória de Maria Costa
Matrícula: 201506869122

Nenhum comentário:

Postar um comentário